iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/05/2009 - 13:53

Botafogo tenta acertar situação de Maicosuel esta semana

Jogador tem contrato de três anos com o Botafogo, com multa rescisória no valor de pouco mais de R$ 8 milhões

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, está trabalhando para acertar ainda esta semana a permanência do meia Maicosuel no clube pelos próximos cinco anos. O apoiador, considerado o principal destaque do clube na temporada e eleito o melhor jogador do Campeonato Carioca, estaria recebendo sondagens do futebol europeu, mais precisamente da Alemanha.

Maicosuel tem contrato de três anos com o Botafogo, com multa rescisória no valor de pouco mais de R$ 8 milhões. Porém uma cláusula permite a liberação imediata em caso de proposta do exterior, com o Glorioso ficando apenas com 20% da negociação.

"No momento o meu pensamento está voltado para permanecer no Botafogo e fazer um grande Campeonato Brasileiro. Quero cumprir meu contrato até o fim ou até mesmo renovar, pois estou sendo muito feliz no Botafogo e não vejo motivos para mudanças", disse Maicosuel, usando uma resposta padrão toda vez que é abordado sobre a possibilidade de se transferir para o futebol europeu.

A estratégia do Botafogo é usar parte do valor que tem disponível num fundo de investimentos e somá-lo a outras receitas que estão entrando nos cofres. O problema é que parte da verba está bloqueada na Justiça devido a ações trabalhistas. André Silva vem negociando com a Traffic, empresa parceria do clube e que tem os direitos federativos do atleta, ligados de maneira oficial ao modesto Desportivo Brasil-SP.

"O Botafogo está trabalhando para manter os principais jogadores de seu elenco, apesar de a realidade financeira não ser a melhor do mundo e do mercado de transferências, que acaba sendo muito cruel com os clubes brasileiros", disse André Silva.

Maicosuel não vem atuando por conta de um estiramento muscular na coxa direita. A previsão é que ele só retorne aos gramados na partida contra o Grêmio no dia 24 de maio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Maicosuel, o clube abriu negociações para renovar o contrato do volante Leandro Guerreiro, que tem contrato somente até o fim do ano e, portanto, a partir de julho estaria livre para firmar um pré-compromisso com qualquer outro clube.

As negociações acontecem desde a semana passada com Sandro Becker, procurador do atleta, e, neste caso, o contrato deverá ser assinado de maneira simples, já que Guerreiro descarta a possibilidade de deixar General Severiano, dizendo que pretende encerrar carreira no Botafogo. O novo vínculo do atleta deverá ter validade até o fim de 2012.


Leia mais sobre: Botafogo Maicosuel

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias