iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/05/2009 - 19:47

Para Daniel Alves, Barcelona provou do 'próprio veneno' no domingo

"Na quarta-feira, nós tivemos a sorte de fazer o gol no final do jogo e dessa vez foi ao contrário", diz o lateral

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - Na quarta-feira, o Barcelona se classificou à final da Liga dos Campeões com um gol de Iniesta aos 47 minutos do segundo tempo que garantiu empate por 1 a 1 com o Chelsea, em Londres. Nesse domingo, viveu a sensação inversa ao sofrer gol de Llorente, aos 46 da etapa final, e perdeu a chance de ficar com o título espanhol por antecipação com um 3 a 3 no Camp Nou.

Proximidade que não surpreendeu Daniel Alves. "Sabemos que o futebol tem essas coisas. Na quarta-feira, nós tivemos a sorte de fazer o gol no final do jogo e dessa vez foi ao contrário", comentou o lateral-direito, que marcou de falta o terceiro tento de seu time neste fim de semana.

Diante da proximidade entre o sucesso e a frustração, o ex-jogador do Sevilla cobra maturidade de seus companheiros e não deixar o clube se abalar para as finais da Copa do Rei e da Champions League, além de selar mais uma vitória no Espanhol.

"Temos que estar por cima dessas situações. Não temos tempo para lamentar, pois a mente tem que estar nesse jogo de quarta-feira, que é a decisão. E esperamos no próximo final de semana, conquistar esse segundo objetivo que é ser campeão", alertou o lateral-direito.

A partida apontada pelo brasileiro ocorrerá nesta quarta-feira, em Valência, contra o Athletic Bilbao. Será o duelo que vai definir o campeão da Copa do Rei desta temporada. No fim de semana, os azul-grenás visitam o Mallorca podendo também, garantir o Espanhol com uma vitória.

Semana de triunfos que é o objetivo do ex-jogador do Sevilla. "Esperamos que seja assim", relembrou o reserva de Maicon na seleção brasileira e contratado nesta temporada para o elenco comandado por Pep Guardiola.


Leia mais sobre: Barcelona

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias