iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/05/2009 - 12:19

Corinthians lembra final com Sport para redobrar atenção em casa

No ano passado, o time abriu 3 a 0 sobre os adversários e chegou a acariciar a taça, mas perdeu depois

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Vacinado após a derrota na final da edição de 2008 do torneio para o Sport, o Corinthians já estabeleceu uma prioridade para o jogo desta quarta-feira, contra o Fluminense, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa do Brasil: não ser vazado diante da torcida.

No ano passado, o Timão abriu 3 a 0 sobre o time pernambucano e chegou a acariciar a taça. No final do jogo do Morumbi, porém, Enílton descontou. Por conta do gol marcado fora de casa, o Sport ficou com o título ao vencer por 2 a 0 o jogo de volta, na Ilha do Retiro.

"Precisamos ter muita atenção em casa, tivemos um exemplo na decisão com o Sport. Se a gente fizer 2 a 0 e sofrer um gol, 1 a 0 bastará para o adversário no jogo de volta, em casa", alertou o lateral direito Alessandro. "Vamos ter a preocupação de estar bem posicionados na defesa e aproveitar as oportunidades de gol lá na frente", completou.

Até pela lembrança do ano passado, o camisa cinco alvinegro também não vê vantagem ao Fluminense de decidir o confronto em casa. "Não tem muita diferença. Se o primeiro jogo fosse no Rio, também teríamos dificuldades. Temos que pensar nos dois jogos", indicou Alessandro, que prefere não apontar um resultado ideal para o Timão na ida.

"É complicado falar antes. Eles podem vir marcando bastante ou surpreendendo, saindo mais para o jogo. Temos que pensar sempre na vitória, mas vamos ver como o Fluminense vai se comportar. Se fosse um jogo só, seria o de nossa vida, mas, como são dois, temos de ter cautela", concluiu o jogador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias