iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/05 - 16:11

Estrela Vermelha demite treinador devido à crise
Janevski encerrou seu contrato com o clube por mútuo acordo, enquanto o time afunda em grave situação econômica

Trivela.com

BELGRADO (Sérvia) - O Estrela Vermelha rescindiu contrato nesta sexta-feira com o treinador macedônio, Cedomir Janevski, por mútuo acordo. “Janevski não está mais no comando do Estrela Vermelha, e concordou em encerrar seus compromissos com o clube”, dizia declaração oficial do clube da primeira divisão. “Seu assistente Sinisa Gogic irá assumer até o final da temporada”.

A saída de Janevski veio em meio a uma crise financeira, após as dívidas do clube com credores terem aumentado para € 28 milhões. Os jogadores declararam não receberem seus salários há meses, e estão à espera da janela de transferências para deixarem o time.

O fornecimento de água e as linhas de telefone foram cortados por vários dias durante o mês de março, pelo não pagamento das contas. O clube também foi forçado a fechar o restaurante e viajar para jogo contra os rivais Javor Ivanjica no próprio dia da partida, pois não poderia arcar com as despesas de passar a noite anterior em um hotel.

O Estrela Vermelha foi eliminado das semifinais da Copa da Sérvia pelo clube da segunda divisão Sevojn, enquanto seu adversário Partizan conquistou o título a cinco jogos do final da competição.

Na quinta-feira, os jogadores treinaram sob escolta policial, temendo invasão do estádio de torcedores irritados, que forçaram a saída da diretoria e do presidente Dobrivoje Tanasijevic no mês passado.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias