iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/05/2009 - 01:25

Para Rospide, técnico do Grêmio, concentração fez a diferença

Fora de casa, Grêmio venceu o San Martin por 3 a 1 e colocou um pé nas quartas-de-final da Libertadores

Gazeta Esportiva


LIMA (Peru) - Marcelo Rospide é 100%. O interino está no comando do Grêmio há um mês. Foram quatro jogos e quatro vitórias, sempre pela Libertadores. Substituindo Celso Roth, ele pegou o time na reta final da fase de grupos e manteve a boa campanha. Agora, ele encaminhou a classificação às quartas-de-final da competição ao vencer o San Martin por 3 a 1, na noite de quarta-feira, no Peru.

Na próxima semana ocorre a partida de volta, no Olímpico. Dentro da normalidade, Ropside fará a sua despedida do cargo com o time em bom estado e vivo na Libertadores. Enfim, com a missão cumprida.

"No primeiro tempo temos que levar em conta que o San Martín tem qualidade e tivemos dificuldades. Não encaixamos a marcação. O jogo em si foi bom. O 3 a 1 é importantíssimo, pois encaminha a classificação. O time teve capacidade de concentração e foi bem taticamente. Isso fez a diferença", comentou Rospide.

Especula-se que na partida de volta diante dos peruanos, Paulo Autuori, provável próximo treinador gremista, poderá já estar em Porto Alegre. Rospide desconhece a informação. Ele afirma nem mesmo saber quem será o comandante efetivo do Tricolor. Além disso, ele diz não ter uma data definida para a chegada de um novo comandante.

"Vou ficar até a hora que a diretoria determinar, no momento que chegar o novo treinador", explicou sem explicar.

Autuori atualmente está no Al-Rayyan, do Catar. Sua chegada ao clube gaúcho ocorrerá assim que o treinador conseguir se desvincular junto aos dirigentes árabes.

 


Leia mais sobre: Grêmio Libertadores

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

maxi lopes

Maxi Lópes
Jogador marcou dois gols e decidiu a vitória do Grêmio na Libertadores

Topo
Contador de notícias