iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/05/2009 - 15:15, atualizada às 11:48 06/05

Chelsea x Barça: daqui sai outro finalista da Liga dos Campeões
Equipe espanhola chega embalada para jogo de volta da semi, por goleada sobre Real no Espanhol; no Chelsea, Ashley Cole deve retornar ao time titular

Trivela.com


LONDRES (Inglaterra) - A Liga dos Campeões terá seu segundo finalista conhecido nesta quarta-feira. No Stamford Bridge, Chelsea e Barcelona jogarão a partida de volta das semifinais, decidindo vaga na final do dia 27, em Roma. A equipe catalã procura a chegada à sua terceira final do torneio, e se classifica com vitória simples ou empate com gols. Já os Blues querem ir à segunda decisão de Liga consecutiva, e, após o empate sem gols na partida de ida, no Camp Nou, precisam de um triunfo para conseguirem a vaga.

Prévia de Chelsea x Barcelona; assista!

Do lado do Barcelona, a confiança foi aumentada após a goleada por 6 a 2 sobre o arquirrival Real Madrid, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, que colocou o time blaugrana muito próximo da conquista nacional. O lateral brasileiro Daniel Alves falou sobre os reflexos da vitória para a semifinal: “A motivação do último jogo não deve afetar negativamente o próximo jogo. Essa grande vitória nos deu um empurrão a mais rumo ao grande objetivo, que é a final da Champions.”

Porém, o treinador Pep Guardiola terá de escalar uma zaga ligeiramente improvisada, já que os titulares Carles Puyol e Rafa Márquez estão indisponíveis: no jogo de ida, o primeiro levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso, enquanto o mexicano sofreu lesão no menisco e está fora da temporada. Gerard Piqué deve ser confirmado como um dos escalados, enquanto a quarta-zaga pode ter Martin Cáceres ou a improvisação de Eric Abidal, com Sylvinho sendo escalado na lateral esquerda.

Daniel Alves ainda advertiu que o Chelsea pode repetir o estilo cauteloso empregado no jogo de ida, mas previu a necessidade de mais jogadas ofensivas: “Esse é o estilo de jogo deles. Sempre que vejo algum jogo do Chelsea, percebo que a postura é essa. Então, acredito que não vai acontecer nenhuma mudança radical, mas acho que por estar jogando em casa, eles vão sair mais para o jogo e a gente espera aproveitar isso.”

Na equipe inglesa, o lateral esquerdo Ashley Cole, suspenso na ida, deverá retornar ao time titular escalado por Guus Hiddink, mesmo com os elogios recebidos após a partida de ida por Bosingwa, que atuou improvisado no setor. O goleiro Petr Cech enfatizou a necessidade de concentração, mesmo jogando em casa: “É uma situação rara, pois é a primeira vez que as duas equipes não marcaram gol algum no jogo de ida. Assim, a decisão continua aberta, com metade para cada lado, pois, mesmo que consigamos repetir a marcação feita no jogo de ida, e ainda marcar o gol que precisamos, não há como reconhecer que o Barcelona tem o melhor ataque do mundo. Por isso, nossa organização em campo terá de ser novamente excelente.”

Já Guus Hiddink deu de ombros para o resultado obtido pelo Barcelona no Espanhol: “Claro que o Barcelona teve um desempenho respeitável no Santiago Bernabéu, o que deu um tremendo incentivo a eles, mas será uma situação totalmente diferente [na semifinal da Liga].” Hiddink ainda falou sobre a necessidade de equilibrar racionalidade e emoção, durante a partida: “Deve-se jogar inteligentemente contra um time de ponta na Europa. O menor erro será punido. Mas você também não pode jogar sem emoção, pois isso pode freá-lo no jogo.” Finalmente, o técnico foi peremptório: “Temos todo o direito de nos impor.”

FICHA TÉCNICA
CHELSEA X BARCELONA

Data: 06/05/2009
Horário: 15h45 (de Brasília)
Local: Stamford Bridge, em Londres
Árbitro: Tom Henning Ovrebo (NOR)
Auxiliares: Geir Age Holen (NOR) e Dag-Roger Nebben NOR)

CHELSEA: Cech; Ivanovic, Alex, Terry e Ashley Cole; Essien, Ballack, Obi Mikel, Lampard e Malouda; Drogba. Técnico: Guus Hiddink.

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Cáceres (Abidal), Piqué e Abidal (Sylvinho); Touré, Xavi e Iniesta; Messi, Eto'o e Henry. Técnico: Josep Guardiola.


Leia mais sobre: Liga dos Campeões Barcelona Chelsea

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Thierry Henry

Thierry Henry
Atacante francês é uma das esperanças de gols do Barcelona para o duelo com o Chelsea

Topo
Contador de notícias