iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/05/2009 - 09:24

Desfalcado, Coritiba necessita da vitória diante do Nacional

Meia Marcelinho Paraíba, o zagueiro Cleiton e o volante Leandro Donizete estão fora da partida deste domingo

Gazeta Esportiva

CURITIBA - As goleadas aplicadas sobre o CSA-AL, pela Copa do Brasil, e sobre o Atlético-PR, no último final de semana, animam o Coritiba que ainda sonha com a conquista do Campeonato Paranaense. Para isso, além de um tropeço do Furacão, o Coxa precisa vencer - ou empatar, em caso de derrota do rival e do Jotinha - o jogo diante do Nacional, neste domingo, às 15h45 (de Brasília), no Couto Pereira.

Para a partida, o técnico René Simões terá três desfalques importantes: o meia Marcelinho Paraíba, o zagueiro Cleiton e o volante Leandro Donizete. A boa notícia é a volta de Pedro Ken, que ficará com uma das vagas. Os outros que entrarão serão o lateral Guaru, mandando Carlinhos Paraíba para o meio, e William, que modificará um pouco o esquema tático do time.

O treinador coxa-branca sabe que vai encontrar um adversário difícil pela frente, mas espera que seu time esteja focado para fazer sua parte. "Tudo passo a passo. Temos que enfrentar o Nacional e ganhar o jogo com autoridade. Mas, acima de tudo, é preciso respeitar o Nacional, pois foi com respeito que ganhamos do CSA-AL. Eles são um time de qualidade e que vai nos complicar", avaliou.

O Nacional não briga mais pelo título estadual, mas ainda tem uma briga particular. O time de Rolândia tem chances de conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e, para isso, precisa bater o Coxa e torcer por um tropeço do J.Malucelli, que encara o Paraná Clube. Na última rodada, o NAC obteve uma vitória importante em casa diante de seu adversário direto e voltou à briga.

Iraty e Paranavaí cumprem tabela - O jogo que fecha a última rodada do octogonal acontece em Irati, no mesmo horário. O Azulão recebe o lanterna Paranavaí, que durante a semana chegou a solicitar o cancelamento da partida. Sem disputar nenhuma partida em casa e com o elenco profissional dispensado, o ACP queria evitar os custos da viagem, mas terá que jogar.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X NACIONAL

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 03 de maio de 2009, domingo
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Luiz Henrique de S. S. Renesto (ambos do PR)

CORITIBA: Vanderlei; Felipe, Rodrigo Mancha e Pereira; Marcio Gabriel, William, Pedro Ken, Renatinho e Carlinhos Paraíba; Ariel Nahuelpan (Marlos) e Marcos Aurélio
Técnico: René Simões

NACIONAL: Vinicius; Diogo, Marcão e Bruno Matavelli; Jackson, Barata, Russo, Bruno Flores e Renan; Paulinho e Cris.
Técnico: Gilberto Pereira


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias