iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/05/2009 - 12:08

Birmingham City vence e confirma acesso ao Campeonato Inglês
Blues vencem por 2 a 1 confronto direto com Reading e garantem vice-campeonato e vaga direta na Premier League da próxima temporada

Trivela.com

BIRMINGHAM (Inglaterra) - O Football League Championship, segunda divisão da Inglaterra, teve garantido, neste domingo, em sua última rodada, a outra equipe que subirá diretamente para a Premier League da próxima temporada. É o Birmingham City, que venceu o Reading por 2 a 1 e assegurou o vice-campeonato, sete pontos atrás do Wolverhampton Wanderers, já campeão e com acesso garantido, que superou o Doncaster Rovers por 1 a 0.

A equipe comandada por Alex McLeish precisava da vitória sobre o Reading para garantir o segundo lugar e voltar à Premier, após uma temporada, já que os Royals figuravam na quarta posição e poderiam empatar na vice-liderança. O triunfo e o acesso começaram a ser garantidos aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Keith Fahey abriu o placar para o time, que jogava fora de casa.

No segundo tempo, aos 15 minutos, o placar foi ampliado por Kevin Philips, aproveitando passe de Fahey e chutando sem chances para Marcus Hahnemann. Um minuto depois, porém, o Reading voltaria ao jogo, com Matejovski aproveitando cobrança de escanteio para chutar e marcar. Porém, o placar não mudaria mais, e o Birmingham garantiu o acesso à Premiership, ao passo que o Reading, em quarto, deverá jogar o play-off que decidirá o dono da terceira vaga no Campeonato Inglês, junto de Sheffield United (3º), Burnley (5º) e Preston North End (6º).

Do lado de baixo da tabela, o Barnsley, que estava na primeira posição fora da zona de rebaixamento e precisava da vitória, conseguiu o resultado positivo contra o Plymouth Argyle, por 2 a 1. Azar do Norwich City, que, derrotado por 4 a 2 pelo já rebaixado Charlton Athletic, juntou-se a este e ao Southampton como o terceiro time que terá de jogar a League One (terceira divisão) na temporada 2009/10.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias