iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/05/2009 - 22:33

Banfield derrota Boca Juniors em plena La Bombonera

O Banfield conseguiu a vitória com gols dos uruguaios Santiago Silva e Sebastián Fernández

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O Banfield derrotou este domingo o Boca Juniors no estádio La Bombonera pelo placar de 3 a 2 e o afundou ainda mais na classificação do Torneio Clausura 2009 do futebol argentino.

O Banfield conseguiu a vitória com gols dos uruguaios Santiago Silva e Sebastián Fernández, além de outro de Víctor López nos descontos.

Facundo Roncaglia e José Devaca contra marcaram os gols do Boca, que soma seis jogos sem vitórias na competição.

Com este resultado, o time dirigido por Carlos Ischia, que ganhou três partidas, empatou três e perdeu seis, ficou a dois pontos do lanterna Tigre e a 14 do líder Vélez Sarsfield, quando ainda faltam sete rodadas para terminar a competição.

Devido à partida das oitavas-de-final da Copa Libertadores contra o Defensor Sporting do Uruguai, na próxima quinta-feira em Montevidéu, o Boca Juniors apresentou perante o Banfield uma equipe com a maioria dos jogadores reservas, com exceção do goleiro Roberto Abbondanzieri e do goleador Martín Palermo.

O Vélez Sarsfield não passou de um empate sem gols em visita ao San Martín, e perdeu boa chance de abrir vantagem na liderança.

Os comandados do técnico Ricardo Gareca perderam muitas chances de gol e chegaram aos 26 pontos - dois de vantagem sobre o Lanús, massacrado em casa pelo Estudiantes de La Plata por 3 a 0.

O resultado é considerado um tropeço para o Vélez, pois o San Martín briga para não cair, de acordo com as médias das últimas temporadas.

Já o River Plate foi derrotado pelo Newell's Old Boys por 1 a 0.

O River, que tinha a possibilidade de se aproximar do líder Vélez Sarsfield na classificação, ficou em quinto a sete pontos do primeiro lugar ao perder para o Newell's Old Boys, que há nove jogos não ganhava.

Mauro Formica marcou o gol da equipe dirigida por Roberto Sensini e aprofundou a crise do River, após sua recente eliminação da Copa Libertadores na fase de grupos.

O Huracán venceu o Godoy Cruz por 3 a 2, subindo para o terceiro lugar da tabela. O time, dirigido por Ángel Cappa, ganhou com gols de Paolo Goltz, Federico Nieto e Matías De Federico. Ivan Borghello e o peruano Roberto "Malingas" Jiménez diminuíram para o Godoy.

O Racing, que mantém uma importante sequência positiva e se afasta da área de rebaixamento, goleou o Arsenal por 4 a 1 com gols de Rubén Ramírez, Claudio Yacob, Matías Martínez e Lucas Castromán, enquanto Darío Espínola diminiu para o Arsenal.

No sábado, Estudiantes de La Plata derrotou o Lanús por 3 a 0 e complicou a equipe em sua luta pelo título com o líder, Vélez Sarsfield.

Os gols do Estudiantes, que escala posições após um fraco começo no torneio, foram marcados por Mauro Boselli, Federico Fernández e Raúl Iberbia.

O Argentinos Juniors deixou de ser o lanterna ao vencer no estádio Diego Armando Maradona por 2 a 0 o Colón de Santa Fé, que ficou na quarta posição na tabela, a cinco pontos do líder.

A equipe do Argentinos obteve seu segundo triunfo do ano com gols de Ignacio Canuto e Gabriel Hauche.

O San Lorenzo, de Diego Simeone, superou fora de casa o Gimnasia y Esgrima La Plata por 2 a 1 e o deixou em uma incômoda posição já que, por enquanto, cai para a segunda divisão de maneira direta.

Os gols do San Lorenzo foram marcados pelo estreante Fabián Bordagaray e Gonzalo Bergessio, enquanto para o time platense descontou com Darío Maldonado.

Esta também não foi uma rodada positiva para o Gimnasia y Esgrima de Jujuy, que no norte do país perdeu para o Rosário Central por 1 a 0, com gol de Ezequiel Gonzalez, resultado que deixa o deixa à beira da queda, situação da qual só poderia se salvar por um milagre.

O Independiente de Avellaneda goleou por 4 a 1 o Tigre, equipe que está na última colocação.

Os gols do Independiente foram marcados por Leonel Ríos, Darío Gandín e Daniel Montenegro (2). Carlos Luna descontou para o time da zona norte da Grande Buenos Aires.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias