iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/05/2009 - 21:18

Goiás x Atlético decidem o título goiano neste domingo

Esmeraldino, que tinha a vantagem de dois empates por ter feito melhor campanha, mas a perdeu com a derrota, precisa vencer o Dragão

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Time mais tradicional do Estado, o Goiás decepcionou a sua torcida ao perder por 2 a 1 para o Atlético na primeira partida da decisão do Campeonato Goiano. Agora, o Esmeraldino, que tinha a vantagem de dois empates por ter feito melhor campanha, mas a perdeu com a derrota, precisa vencer o Dragão, neste domingo, às 16 horas, no estádio Serra Dourada por qualquer placar para levantar a taça do Estadual.

O Goiás deve ter apenas uma mudança para a segunda partida da decisão do Estadual. Trata-se de Zé Carlos, que deverá entrar na ala esquerda. Para isso, Hélio dos Anjos irá tirar Júlio César de sua posição de origem e colocar no meio-campo.

O Esmeraldino precisa de gols e assim, sua maior esperança estará depositada no atacante Felipe. O jogador chegou como um dos reforços para a atual temporada e tem correspondido. É o artilheiro do Campeonato Goiano com 15 gols (um deles, o tento de honra do Verdão no primeiro jogo da final) e vem suprindo a falta que Paulo Baier faz na Serra Dourada.

Finalizando os preparativos para o jogo derradeiro do Campeonato Goiano, o técnico Hélio dos Anjos poderá escalar o volante Everton. O atleta seria julgado nesta quinta-feira por uma agressão contra um jogador do C.R.A.C ainda na fase de pontos corridos do Estadual. Porém o Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás não conseguiu formar quorum e assim, o julgamento foi adiado para o próximo dia 7, quando o torneio local já vai estar finalizado.

Pelo lados do Atlético Goianiense as notícias também são muito boas. O técnico da equipe, PC Gusmão, terá dois importantes reforços para a segunda partida da final do Campeonato Goiano. O meia Anailson ficou de fora do primeiro jogo da final devido a dores musculares. Agora está recuperado e volta ao Dragão. O outro jogador que retornará ao time é o volante Jair, que já estava fora dos gramados desde as semifinais do Estadual, também por causa de dores musculares.

Empolgado com a chance de participar de mais uma final em sua carreira, Anailson, ex-jogador do São Caetano, espera que o time possa mostrar o mesmo desempenho do primeiro jogo, quando bateu o Goiás por 2 a 1: "Marcamos um gol logo de cara e isso nos deu tranquilidade. Eu espero que possamos jogar bem novamente e conseguir o título".


FICHA TÉCNICA

GOIÁS X ATLÉTICO

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Edenilson Corona (Fifa-SP) e Emerson de Carvalho (Fifa-SP)

GOIÁS: Harlei; Vítor, Rafael Toloi, Ernando, Leandro Eusébio e Júlio César (Zé Carlos); Everton, Ramalho e Eduardo Ramos; Iarley e Felipe.
Técnico: Hélio dos Anjos

ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Gil e Chiquinho; Luciano Totó, Jair, Robston e Anailson; Elias e André Leonel.
Técnico: PC Gusmão

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias