iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/05/2009 - 13:27

Walter ganhará nova oportunidade em amistoso

Internacional jogará contra o Figueirense, em Florianópolis; jogador estava acima do peso ideal

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Após um ato de indisciplina e de ter engordado 4 kg, o atacante Walter voltará a atuar pelo Internacional. Ele será titular no amistoso que o Colorado realizará diante do Figueirense, em Florianópolis, no sábado. A partida servirá para arrecadar alimentos para os flagelados das enchentes que assolaram Santa Catarina no começo do ano e para o Figueira lançar seus novos uniformes.

Já para Tite, o jogo será uma oportunidade para ver o desempenho de jogadores que têm atuado pouco na equipe principal. Entre eles está Walter. "Terei outra chance para mostrar o meu futebol. Agora, é procurar jogar bem e fazer gols, se for preciso", comentou.

Há duas semanas, o atacante reclamou por não ter nem ficado no banco diante do Guarani, pela Copa do Brasil. Depois, não foi relacionado para a viagem ao Recife para pegar o Náutico, pois estava acima do peso ideal. Agora, ele formará o setor ofensivo ao lado de Leadrão.

"Aprendi muito. Estou trabalhando cada vez mais forte. O pessoal me ajudou e está tudo bem. Vou me movimentar mais, o Leandrão ficará mais parado", explicou Walter.

Outro destaque que estará no Orlando Scarpelli é o zagueiro Sorondo. Essa será a primeira partida do uruguaio após quase um ano parado, devido a uma cirurgia no joelho. O defensor tem treinado normalmente, mas só participou de coletivos e jogos-treinos em 2009.

Tite deverá escalar o Inter com: Michel Alves; Arilton, Danny Morais, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Maycon, Paulinho, Giuliano e Andrezinho; Walter e Leandrão.

 


Leia mais sobre: Internacional Walter

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias