iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/05/2009 - 14:37

Equipes de Santos e Corinthians fazem a preliminar do Paulistão masculino

Equipes femininas dos dois times jogarão pela segunda rodada do Paulistão feminino de 2009

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A grande atração do futebol paulista neste domingo será a decisão do Campeonato Paulista entre Corinthians e Santos. Entretanto, os torcedores que chegaram ao Pacaembú às 12 horas (de Brasília) poderão aproveitar a partida entre as equipes femininas dos dois clubes, que duelam pela segunda rodada do Paulistão feminino de 2009.

Para as corintianas, este será um dos grandes desafios do ano, já que o Santos é o atual campeão paulista e da Copa do Brasil feminina. Sabendo disso, o clube do Parque São Jorge se reformulou para esta temporada e vem obtendo bons resultados dentro de campo, com seis vitórias em sete jogos realizados até agora. O time também já cedeu duas atletas para a seleção brasileira: a goleira Viviane e a meia Bebel.

Felipe Ezabella, diretor do clube, explicou porque a realização de partidas preliminares como essa é tão importante para o futebol feminino. " Jogar antes de grandes jogos é de suma importância para o desenvolvimento e divulgação do futebol feminino no Brasil. Os torcedores chegam cedo aos estádios e não têm nada pra fazer. Jogando nas preliminares aproveita-se toda a estrutura do evento; os jornalistas, a mídia e os torcedores já estão presentes. Todos ganham", afirmou o dirigente.

Vale ressaltar que apenas os torcedores que possuírem o ingresso para a final masculina entre Santos e Corinthians poderão assistir a partida preliminar entre os times femininos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias