iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/04/2009 - 21:50

Juan, do Flamengo, será julgado somente depois da final

Camisa 6 se envolveu em lance polêmico no primeiro jogo da decisão após dizer algumas palavras de forma exaltada para o meia Maicosuel

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O lateral-esquerdo Juan será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva apenas depois da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Botafogo. O camisa 6 rubro-negro se envolveu em um lance polêmico no primeiro jogo da decisão após dizer algumas palavras de forma exaltada para o meia Maicosuel, que estava caído no chão após sofrer falta do próprio ala.

Juan será enquadrado pelos artigos 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador) e 278 (ameaçar alguém, por palavra, escrito ou, gestos ou por qualquer outro meio, causar-lhe mal injusto ou grave).

Caso condenado no primeiro artigo, o jogador pode pegar uma suspensão de 30 a 120 dias. No segundo, o atleta pode ficar até dez jogos fora se receber a punição.

O meia botafoguense Maicosuel, envolvido no lance, foi intimado pela procuradoria e deve estar presente no julgamento para que seja testemunha contra o lateral flamenguista.

Flamengo e Botafogo decidem a final do Campeonato Carioca pelo terceiro ano consecutivo. Na primeira partida, os dois times empataram por 2 a 2 e o segundo jogo está marcado para o próximo domingo, dia 3, às 16 horas, no estádio Maracanã.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias