iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/04/2009 - 11:35

Gripe suína: Fifa se diz em alerta sobre surto da doença
Copa das Confederações não corre risco, mas entidade "monitora" situação antes do torneio

Trivela.com

ZURIQUE (Suíça) - A Fifa confirmou nesta quarta-feira estar 'monitorando' o surto de gripe suína que apareceu no México e já matou mais de 150 pessoas no país. O secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, disse que por enquanto não há risco de cancelamento da Copa das Confederações, prevista para junho, na África do Sul.

'Estamos monitorando a situação, e esperamos que esteja tudo controlado antes da ida das outras sete seleções para a África do Sul', comentou Valcke. 'Só vamos cancelar se sentirmos que é necessário. Se não houver riscos e se tivermos todas as garantias, a competição será disputada. É algo sério, tão sério que o torneio da Concacaf já foi cancelado'.

O campeonato de seleções sub-17 da Concacaf, que estava sendo disputado no México, foi cancelado antes das semifinais por causa do surto da doença. Já houve casos identificados em países como Alemanha e Israel, o que levanta nas autoridades preocupação sobre a possibilidade de pandemia.

Em 2003, a Fifa transferiu a Copa do Mundo feminina da China para os Estados Unidos, por causa da epidemia de SARS no país.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias