iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/04/2009 - 21:58

Precisando de um ponto para liderar, Sport visita LDU

Como tem dez pontos, o rubro-negro ainda pode ser alcançado por Colo Colo ou Palmeiras, que jogam no mesmo horário

Gazeta Esportiva

QUITO (Equador) - Precisando apenas de um empate para se classificar na primeira posição do Grupo 1 da Copa Libertadores, o Sport vai até o Equador enfrentar a eliminada LDU, atual campeã do torneio, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). Como tem dez pontos, o rubro-negro ainda pode ser alcançado por Colo Colo ou Palmeiras, que têm sete e jogam no mesmo horário.

A partida marca o centésimo jogo de Nelsinho Baptista no comando do Leão da Ilha. No desembarque da equipe em Quito, assim como nas primeiras atividades na altitude, o clima foi de tranquilidade, já que o elenco teve dois dias para se preparar física e mentalmente para o confronto.

No entanto, o Sport não poderá contar com dois de seus principais jogadores. O veterano meia Paulo Baier não foi relacionado para a partida, uma vez que está com uma lesão no nervo ciático. Nelsinho também não poderá contar com Hamilton, que viajou ao Sergipe para cuidar de problemas pessoais. Para o lugar dos dois desfaques, o técnico provavelmente escalará Andrade, ex-Vasco, e Fumagalli. O jovem atacante Ciro, revelação do rubro-negro, começará no banco.

A caminhada do Leão rumo à liderança do Grupo 1 pode ser mais fácil que o esperado. Como não tem mais chances na competição continental, a LDU priorizará o Campeonato Equatoriano, onde é segundo colocado, e escalará uma equipe mista diante do rubro-negro. "Vamos jogar esta partida com variações", afirmou o técnico Jorge Fossati. Desfalque certo é o meia Damián Manso, machucado.

Dependendo dos outros resultados da rodada, o Leão poderá enfrentar San Martín, Deportivo Cuenca, Estudiantes de La Plata ou Chivas Guadalajara nas oitavas-de-final. Um confronto brasileiro está praticamente descartado, uma vez que São Paulo, Grêmio e Cruzeiro se classificaram com campanha semelhante à do Sport, e o Palmeiras está no mesmo grupo que o rubro-negro.


FICHA TÉCNICA
LDU X SPORT


Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data: 29 de abril de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Assistentes: Luis Sánchez (VEN) e Jorge Orrego (VEN)

LDU: Domínguez; Calle, Araújo e Calderón; Reasco, William Araujo, Pedro Larrea, Ambrossi e Eder Vaca; Vera e Calderón.
Técnico: Jorge Fossati.

SPORT: Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Andrade, Daniel, Fumagalli e Dutra; Wilson e Vandinho.
Técnico: Nelsinho Baptista.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias