iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/04/2009 - 17:59

Marcação individual não anula genialidade de Ronaldo, diz Mancini

Treinador é criticado por alguns pelo fato de não ter feito marcação individual sobre o Fenômeno no domingo

Gazeta Esportiva

SANTOS - Mesmo tendo se passado dois dias após a vitória do Corinthians sobre o Santos, na Vila Belmiro, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o técnico Vágner Mancini teve que falar sobre como fazer para anular Ronaldo, autor de dois gols na primeira partida da decisão.

Para o treinador, criticado por alguns pelo fato de não ter feito uma marcação individual sobre o Fenômeno, não é desta maneira que se para um jogador da qualidade do centroavante do Timão.

"Eu já disse anteriormente que não se faz marcação individual em cima de um atacante, ainda mais no caso do Ronaldo, que é genial. Hoje dificilmente se vê um atleta com a capacidade dele. Mesmo quando você não está dando espaço, ele cria espaços", elogiou.

Para Mancini, essa inteligência do camisa 9 do Corinthians dificulta ainda mais a marcação sobre ele. Na opinião do comandante alvinegro, o único jeito de se evitar que o Fenômeno tenha espaços em campo é impedindo que a bola chegue até ele.

"Ele disse que ficou desde o começo do jogo analisando como estavam se comportando o Fabão e o Fabiano Eller. Isso mostra que estamos lidando com um cara acima da média. A genialidade dele é uma coisa única. Não tem como marcar um jogador que pensa antes de todos. O que temos que fazer é criar mecanismos de defesa para que os armadores deles não tenham tanta liberdade para fazer a bola chegar ao Ronaldo", disse.

Reconhecendo a categoria do Fenômeno, Vágner Mancini aproveitou para 'eleger' o corintiano como destaque do Paulistão. "O Ronaldo é um cara diferente. Não sei se ele foi o melhor do campeonato, mas certamente se alguém tinha dúvida que ele voltaria a ser genial, não tem mais. O título de mais genial da competição é dele", afirmou.


Leia mais sobre: Ronaldo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias