iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/04/2009 - 13:29

Após "fugir" do Palmeiras, David estreia no Panathinaikos

"Estou muito feliz por ter sido titular com a camisa do Panathinaikos e ainda mais por termos conseguido a vitória", discursou o zagueiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Quase cinco meses após deixar o Palmeiras e ser contratado a custo zero pelo Panathinaikos, o zagueiro David enfim estreou pelo clube grego. O defensor foi titular na vitória da equipe de Atenas por 3 a 1 sobre o OFI Creta, pela última rodada do Campeonato Grego, garantindo o time na Repescagem para a segunda vaga do país para a Copa dos Campeões da Europa.

David, cujo contrato no Palmeiras expirava em dezembro de 2008 mas já tinha uma renovação encaminhada, abandonou o clube brasileiro e partiu para o alviverde da Grécia. Com condições de jogo e recuperado de uma lesão no joelho, o zagueiro de 21 anos retornou aos gramados após dez meses.

"Estou muito feliz por ter sido titular com a camisa do Panathinaikos e ainda mais por termos conseguido a vitória", discursou David. "Queremos continuar nesse ritmo, brigando muito na repescagem para conseguirmos nosso objetivo", complementou o brasileiro, que no Pana tem a companhia dos compatriotas Gilberto Silva, Marcelo Mattos, Gabriel e Cleyton.

David ainda fez uma análise da partida. O zagueiro, que teve uma atuação segura, elogiou a defesa adversária "Perdemos muitas oportunidades na frente, mas conseguimos furar o bloqueio deles que funcionou muito na etapa inicial e conquistamos a vitória", resumiu de forma pragmática.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias