iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/04/2009 - 16:13

Nilmar mostra preocupação por jogar nos Aflitos

No Brasileirão passado, o Inter encontrou grandes dificuldades diante do Náutico fora de casa

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - A noite de quinta-feira serviu para os jogadores do Inter comemorarem a conquista do Campeonato Gaúcho e para saber quem seria o próximo adversário na Copa do Brasil. A festa ocorreu no centro de eventos do clube e o oponente nas oitavas-de-final do torneio nacional será o Náutico.

O Timbu é o segundo adversário da primeira divisão nacional que o time de Tite enfrentará em 2009, o outro foi o Grêmio. O atacante Nilmar demonstrou respeito pelo clube pernambucano e preocupação com o Estádio dos Aflitos.

"Se a gente entrar relaxado, não só o Náutico, como qualquer time, pode nos vencer. Mas, se entrarmos como estamos jogando, é difícil de perder, pelos jogadores que temos aqui", comentou o camisa 9.

"O Náutico é forte lá em Recife, naquele campo que todo mundo sabe que não é dos melhores. Tem que ter respeito. Respeitar jogando nosso futebol, que temos tudo para passar de fase", explicou o jogador.

No Brasileirão passado, o Inter encontrou grandes dificuldades diante do Náutico fora de casa. A partida terminou empatada por 1 a 1. A preferência dos colorados era enfrentar o Criciúma, devido à distância entre as cidades. Porém, o Tigre sofreu dois gols no fim do jogo, que deram ao Timbu a oportunidade de avançar de fase.

Apesar da grande campanha no ano, o Inter mostra preocupação com os jogos pela Copa do Brasil. As derrotas de Botafogo e Santos, para Americano e CSA, respectivamente, serão utilizadas como exemplo sempre que um time considerado mais fraco aparecer pela frente. Além disso, o clube gaúcho possui uma ficha corrida extensa de eliminações precoces na competição.

"Dos considerados grandes, já saíram dois. A gente sabe que sempre tem uma surpresa na Copa do Brasil. É para mostrar e para termos atenção, não há time bobo. Todo mundo sabe que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores. Sempre tem um time que chega para surpreender. Temos que estar atentos", opinou Nilmar.


Leia mais sobre: Inter

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias