iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/04/2009 - 10:43

Carrasco do Palmeiras em 99, Keane retoma carreira de técnico
O irlandês foi anunciado nesta quinta-feira como comandante do Ipswich Town, da segunda divisão ingleas

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O ex-volante Roy Keane decidiu recomeçar como treinador de futebol. Depois de uma passagem apagada como técnico do Sunderland em 2008, o irlandês foi anunciado nesta quinta-feira como comandante do Ipswich Town, da segunda divisão do Campeonato Inglês.

Keane, que na carreira como atleta defendeu o Manchester United por 12 temporadas (entre 1993 e 2005), foi o autor do gol que deu ao time vermelho o Mundial Interclubes de 1999 - contra o Palmeiras, em Tóquio, após falha incrível do goleiro Marcos. Agora em um time de expressão mínima em comparação com os Red Devils, o irlandês assinou contrato por dois anos, crente de que pode se destacar pelo Ipswich.

"Eu realmente acredito que estou assinando contrato por um clube que tem potencial, ambição e intra-estrutura para retornar à primeira divisão", declarou Roy Keane, contratado para a vaga de Jim Magilton, demitido na quarta-feira. "Não vejo a hora de começar a treinar o time, pois fiquei impressionado com a diretoria do Ipswich", complementou.

O Ipswich não tem chances de disputar a primeira divisão inglesa na temporada 2009/10. O equipe agora comandada por Keane é a nona colocada da Segundona, com 60 pontos, restando apenas duas rodadas para o fim da competição.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias