iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/04/2009 - 14:34

Ex-gandula de Mancini, Cristian revê o amigo na decisão

Volante do Corinthians é amigo do técnico do Santos e se encontrarão na final do Campeonato Paulista

Gazeta Esportiva

O volante Cristian telefona para Vágner Mancini todos os dias. A amizade entre os finalistas do Campeonato Paulista iniciou em Jundiaí, há cerca de cinco anos. O corintiano serviu de gandula ao Paulista, então treinado pelo comandante do Santos, antes de se profissionalizar e ajudar a equipe do interior a conquistar a Copa do Brasil de 2005.

"O Mancini foi muito importante para a minha carreira. Ele é um cara vencedor, honesto e humilde, que dá chance para todo mundo e não faz sacanagem com ninguém. Todos os jogadores gostariam de tê-lo como técnico", enalteceu Cristian, sem deixar de fazer média também com Mano Menezes.

Homem de confiança, o volante troca constantemente elogios com o treinador do Corinthians. Mas não poderá ajudá-lo muito pelo fato de conhecer bem Vágner Mancini. "É difícil dizer alguma coisa sobre o método de trabalho do Mancini. Já é uma decisão de Estadual. Não há motivação melhor do que essa", comentou Cristian.

Mano Menezes também afagou o ego do santista. "É dispensável falar das qualidades de um treinador que já foi campeão da Copa do Brasil por um time de menor expressão", afirmou na terça-feira. "Mas, de domingo para cá, não estou com uma relação tão boa com meus colegas", sorriu em seguida, lembrando que o são-paulino Muricy Ramalho se sentiu menosprezado depois da vitória do Corinthians no Morumbi.

Apesar da boa relação com Vágner Mancini, Cristian quer que o amigo seja mais um técnico a ficar triste no Campeonato Paulista. "Cada um vai defender o seu pão agora. Assim como eu quero que dê Corinthians na final, ele fará o melhor pelo Santos", avisou o corintiano.

Cristian e Vágner Mancini já se encontraram uma vez neste Estadual, na fase classificatória. O Corinthians venceu o Santos por 1 a 0 no Pacaembu e o volante deu o seu uniforme ao treinador após o clássico.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias