iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/04/2009 - 14:22

"Estamos chocadas", diz campeã olímpica após fim do Finasa

Carol Albuquerque falou em nome das jogadoras e se mostrou pessimista quanto ao futuro do vôlei no Brasil

Gazeta Esportiva

OSASCO - Vice-campeão da Superliga e com quatro campeãs olímpicas no elenco, o Finasa/Osasco anunciou o final de suas atividades na última segunda-feira. Medalha de ouro em Pequim ao lado de Paula Pequeno, Sassá e Thaísa, Carol Albuquerque admitiu o abalo pela notícia inesperada.

"Fomos informadas no final da tarde pelo supervisor que o time adulto tinha acabado e o projeto continuaria apenas com as categorias de base. Estamos todas em estado de choque, ninguém imaginava ou esperava isso", afirmou a jogadora em entrevista à ESPN Brasil. "Não sabemos o que fazer nem o que falar", lamentou.

Logo depois de receber a ligação do supervisor, as atletas passaram a entrar em contato umas com as outras. "Quando ele me telefonou, eu nem conseguia falar direito, só escutar. Depois de meia-hora, as jogadoras começaram a se falar para saber o motivo", contou Carol Albuquerque.

No atual contexto do vôlei no Brasil, a notícia se tornou ainda mais surpreendente na visão da jogadora. "O Finasa é um dos clubes mais sólidos, com melhor estrutura e um projeto de 20 anos. É uma coisa que abala o vôlei brasileiro, principalmente em um ano de medalha olímpica no feminino, no masculino e na praia", analisou.

Com o final de um dos principais clubes do Brasil, presente nas últimas oito finais da Superliga, Carol vislumbra um cenário desanimador. "Vão sobrar muitas jogadoras sem time, porque você não escuta os nomes de patrocinadores entrando, apenas saindo. É uma situação difícil e delicada", afirmou.

Uma das conseqüências, para Carol, é a possível saída de talentos para o exterior. "Agora é cada um por si, as jogadoras vão ter que se virar. Espero que as atletas não comecem a sair do País por falta de times", afirmou a jogadora, que pretende viajar ao lado do marido e do filho para "esquecer um pouco".


Leia mais sobre: Finasa/Osasco Superliga

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

carol albuquerque

Carol Albuquerque
Levantadora admitiu ter sido surpreendida com fim do seu ex-time

Topo
Contador de notícias