iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/04/2009 - 15:20

Mirassol encara Série D como chance de ter calendário profissional

Equipe conseguiu vaga na recém-criada Série D do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

MIRASSOL - Assim como ocorreu em 2008, o Mirassol encerra o Estadual sendo eliminado na semifinal do Troféu Campeão do Interior. A única diferença é que, desta vez, a equipe conseguiu vaga na recém-criada Série D do Campeonato Brasileiro, que será encarada pelo clube como sua primeira chance de ter um calendário profissional.

"Nosso projeto é disputar a Série D e a Copa Paulista. É o único caminho para se inserir no calendário nacional, ter um calendário profissional de futebol durante ano todo. Não temos outro caminho", afirmou o presidente do Mirassol, Edson Ermenegildo, por telefone, confirmando a participação do time na competição.

"Apesar de ser um torneio deficitário, é um investimento que o clube faz, pensando no futuro", reforçou. O Mirassol ficou com a primeira vaga para a competição - Ituano e Paulista, que também se garantiram na Série D, fizeram campanhas piores na primeira fase do Estadual.

Neste domingo, a equipe levou um gol no último minuto e acabou eliminada na semifinal do Troféu Campeão do Interior pelo Barueri, com derrota por 5 a 3. Apesar do novo tropeço na competição interiorana - em 2008, caiu na mesma fase, diante do Noroeste - a campanha do time foi considerada satisfatória pelo presidente. Edson Ermenegildo exaltou o desempenho ainda na primeira fase do Estadual.

"Estamos totalmente satisfeitos com o desempenho. Atendeu a todas as expectativas. Sabíamos da dificuldade que é o Paulista da Série A-1, e o time correspondeu. Inclusive, estamos terminando em posição acima do ano passado: fomos 8º e hoje somos 7º, melhoramos nosso desempenho", analisou o dirigente.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias