iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/04/2009 - 18:49

Bolívar comemora: "Escrevemos nosso nome na história do centenário"

"Escrevemos nosso nome na história do centenário. No ano do centenário a maioria das equipes não faz boa campanha e começamos com o pé direito", disse

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Um percurso irretocável culminou no título gaúcho do Inter, neste domingo. O coroamento de uma campanha invicta ocorreu na vitória por 8 a 1 sobre o Caxias, na decisão do segundo turno do Gauchão, dando a taça por antecipação ao clube que comemora seu centenário em 2009.

"Estou orgulhoso de fazer parte de um clube tão importante", comentou o meia D'Alessandro, que conquistou seu segundo título com a camisa colorada.

O lateral Bolívar possui uma história mais longa no Inter, onde faturou a Libertadores em 2006. Suas atuações pelo lado direito da defesa chegaram a ser criticadas. Superando os "narizes torcidos" pelo seu desempenho, ele seguiu seu trabalho e manteve sua titularidade. Agora, ele quer mais.

"O Gauchão é a primeira competição que priorizamos para conquistar. De forma invicta é gratificante pelo resultado. Escrevemos nosso nome na história do centenário. No ano do centenário a maioria das equipes não faz boa campanha e começamos com o pé direito. Esperamos manter a regularidade e conquistar mais títulos", comentou o jogador que possui contrato até o meio do ano.

Autor de um dos gols na goleada, construída com o mesmo placar que veio o título do Estadual de 2008, o  zagueiro Álvaro ressaltou a força do elenco e espera um Inter cada vez mais forte.

"Estamos nos fortalecendo como equipe cada vez mais. Ilusão para nós não existe. Muito trabalho e muita seriedade. Uma competição interna positiva. Isso faz o Inter mais forte. O gol foi um prêmio pelo trabalho", declarou.

Os jogadores terão pouco tempo para comemorar. Na quarta-feira o Inter enfrenta o Guarani, pela Copa do Brasil. Devido à proximidade do próximo confronto, não haverá comemoração por parte dos atletas neste domingo.

 


Leia mais sobre: Internacional D'Alessandro Bolívar

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias