iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/04/2009 - 14:12

Corinthians ganha "incentivo maravilhoso" para a sua fera

Dirigente do São Paulo tratou Ronaldo como se fosse um ex-jogador, crítica que Mano Menezes considera favorável

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Mano Menezes estabeleceu uma censura aos jogadores do Corinthians na semana passada. Todo o elenco evita declarações polêmicas sobre o São Paulo desde então, para não estimular o adversário nas semifinais do Campeonato Paulista. O mesmo não fez o vice-presidente do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva.

Irritado com a falta dura cometida por Ronaldo sobre o zagueiro André Dias, nos primeiros minutos do clássico do último domingo, o dirigente do São Paulo aposentou o atacante corintiano: "Quando ele era jogador, não fazia isso".

Ao invés de recriminar o vice-presidente rival, Mano Menezes considerou a crítica favorável ao Corinthians. "Encaro isso como um incentivo maravilhoso para nós. Já aprendi no futebol que fera a gente deixa quieta", avisou o comandante, que preservou Ronaldo do jogo contra o Misto-MS, quarta-feira, para não desgastá-lo para o confronto com o São Paulo.

Na quinta-feira, os jogadores do Corinthians já haviam demonstrado entusiasmo com outra afirmação de um são-paulino. O atacante Dentinho e o zagueiro William disseram que o técnico Muricy Ramalho não era vidente para prever as classificações de São Paulo e Palmeiras à decisão do Campeonato Paulista. "Quem tem boca fala o que quer", repreendeu o prata da casa.

Embora alimente polêmicas, a postura dos corintianos ainda é de não iniciá-las. Mano Menezes, por exemplo, deu de ombros para a possibilidade de o presidente Juvenal Juvêncio aumentar a premiação dos jogadores do São Paulo por uma vitória sobre o Corinthians. "Essas são questões internas dos clubes. Estamos motivados para enfrentar o São Paulo, independentemente disso", afirmou o treinador, com outras tantas motivações para apresentar ao seu elenco.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias