iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/04/2009 - 15:22

Após classificação na Liga, Barça foca no Espanhol
Blaugranas visitam Getafe, único time que não perdeu da equipe de Pep Guardiola na temporada. Real Madrid encara Recreativo e continua busca pela liderança

Trivela.com

BARCELONA (Espanha) - Apesar da confortável liderança do Barcelona no Campeonato Espanhol, enquanto o clube disputa ainda outros dois títulos, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões, o foco dos blaugranas não será o troféu europeu, e sim o nacional, disse o lateral-direito brasileiro Daniel Alves.

“Temos que coroar essa ótima temporada com títulos. Tenho certeza que o Barça ganhará alguma coisa. Para nós, o mais importante é a Liga”, afirmou o brasileiro.

A equipe vem tranquila para a 31ª rodada da Primera Liga, sem nenhum jogador machucado para enfrentar nesta sábado, o 14º colocado, Getafe, único clube que o time de Pep Guardiola ainda não venceu na temporada, tendo apenas empatado em 1 a 1 em novembro.

O treinador do Getafe, Victor Muñoz, ressaltou que é a organização da defesa blaugrana, somada ao seu impressionante e imponente ataque que foram a chave para seu sucesso na temporada. “O que mais me impressiona é como eles defendem bem. A maioria dos grandes clubes não o faz muito bem, porque eles confiam na sua superioridade em alguns jogadores. Essa é a diferença fundamental com o Barça”, disse ele.

O Barcelona segue com excelente campanha, com 75 pontos, seis à frente do vice-líder, Real Madrid.

Os Merengues, que continuam sua busca à primeira colocação, na espera de um tropeço do Barça para diminuir a diferença, encaram o Recreativo Huelva, 18º, na zona de rebaixamento, fora de casa. Para Juande Ramos, os três pontos aos quais disputam no sábado são “tão importantes quanto os que jogarão contra o Barcelona”.

O técnico do Real Madrid contará com Wesley Sneijder, pois afirmou que 'está em condições de jogar', para somar-se à boa fase do time, com 14 vitórias nos últimos 15 jogos.

O Valencia, que na última rodada superou o Villarreal e assumiu a quarta posição, com 49 pontos, pretende segurar a vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, e recebe o terceiro colocado Sevilla no Mestalla, no domingo. Os visitantes estão sob pressão da derrota para o Getafe, na última semana, de acordo com o meia Aldo Duscher. “Será um jogo chave, embora como a gente, o Valencia ainda terá que enfrentar o Barça, Real Madrid e Villarreal”, disse o argentino.

O Villarreal tenta também segurar as pontas e se recuperar, após ser eliminado pelo Arsenal na Liga dos Campeões, além de ter perdido dois importantes jogadores por lesão, Marcos Senna e Santi Cazorla. Além disso, perdeu a quarta colocação para o Valencia, e terá que derrotar o Real Valladolid, em nono, neste domingo, para tentar recuperar vaga para o torneio europeu novamente.

O Atlético Madrid, em sexto, recebe o Numancia, penúltimo colocado, no sábado. A equipe, que tem vencido em grandes partidas, perdendo dos pequenos, espera não tropeçar novamente no adversário, que periga o rebaixamento. “Tivemos sorte porque nossos rivais tropeçaram também, assim como nós, então não nos afetou tanto assim. Mas não podemos nos dar ao luxo de falhar novamente, se queremos voltar à LC ano que vem”, disse Luis Perea.

Confira os jogos da 31 rodada da Primera Liga

Sábado, 11/abril

Athletic Bilbao x Deportivo La Coruña
Atletico Madrid x Numancia
Getafe x Barcelona
Málaga x Mallorca
Recreativo Huelva x Real Madrid

Domingo, 12/abril

Espanyol x Racing Santander
Valladolid x Villarreal
Almería x Osasuña
Valencia x Sevilla
Real Betis x Sporting Gijón

Leia mais sobre: Barcelona

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias