iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/04/2009 - 13:47

Antes da final, Flamengo e Botafogo têm situação financeira oposta

Enquanto rubro-negros voltam a reclamar do atraso de salários, alvinegros estão satisfeitos com os vencimentos em dia

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Assim como aconteceu no primeiro turno, os salários do Flamengo voltam a ser assunto na semana decisiva da Taça Rio. O elenco está com um mês em atraso e o segundo vence no dia 25. Não há premiação prevista para a conquista do título no próximo domingo e nem mesmo previsão para que os atrasados sejam quitados.

Enquanto isso, do outro lado, o elenco botafoguense está com o salário em dia, além disso, todos os prêmios prometidos até o momento foram honrados pela diretoria. Os dirigentes ainda anunciaram um aumento de quarenta por cento no valor do prêmio prometido em caso de conquista do Campeonato Carioca caso o Estadual seja vencido já neste domingo, sem a necessidade de uma decisão em duas partidas.

Apesar desta diferença entre os clubes os jogadores do Flamengo garantem que o fato não vai prejudicar o rendimento dos flamenguistas no clássico de domingo. Boa parte do plantel foi muito criticada após a eliminação nas semifinais da Taça Guanabara, que veio com uma derrota de 3 a 1 para o Resende nas semifinais.

"O Flamengo vai entrar em campo pensando apenas em derrotar o Botafogo e conquistar o título da Taça Rio. Não estamos pensando nos atrasos salariais, pois isso não vai nos ajudar ou prejudicar em nada em termos de rendimento. Nenhum atleta pensa em problemas financeiros quando está dentro de campo", disse Juan.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias