iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/04 - 18:24

Inter-SP perde em Limeira e antecipa queda para quarta divisão

Campeã paulista de 1986 perdeu em casa para o Pão de Açúcar; rodada terá jogos na quarta e quinta

Gazeta Esportiva

LIMEIRA - A campeã paulista de 1986 terá de disputar a quarta divisão estadual em 2010. A Inter de Limeira, com mais de 100 anos de história, confirmou sua queda na Série A-3 com uma rodada de antecipação ao perder por 1 a 0 nesta quarta-feira, em casa, para o Pão de Açúcar, líder da primeira fase.

A partida que abriu a penúltima rodada da Terceirona paulista foi um duelo aberto e os limeirenses tinham como esperança o meia Abuda, autor de duas grandes chances nos primeiros minutos. O PAEC, no entanto, também descia com frequência e já havia até acertado a trave antes de inaugurar o marcador.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, a zaga da Inter falhou e Rodrigo Martins aproveitou para entrar na área e ser derrubado pelo goleiro do clube mandante. Pênalti, que Sérgio Lobo não desperdiçou a oportunidade, batendo com categoria.

O gol abalou os donos da casa, que tiveram sorte por não terem sofrido mais gols ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, os alvinegros tentaram a reação a qualquer custo, mas não chegaram nem a empatar e ainda deixavam espaços para uma vitória ampliada dos visitantes.

A derrota por 1 a 0, no entanto, já era suficiente para o vexame da Inter de Limeira. O tradicional clube do interior estacionou nos 13 pontos, ocupando o antepenúltimo lugar, sem chances matemáticas de deixar a zona de rebaixamento. Já o Pão de Açúcar ultrapassou o Votoraty na liderança da A-3, mas o adversário ainda vai jogar nesta quarta-feira.

Na próxima rodada, a Inter se despede da terceira divisão regional em visita ao XV de Piracicaba, que briga para subir para a Série A-2. Já o PAEC tenta confirmar a primeira colocação em casa diante do Nacional, outro que amarga o rebaixamento para a Série B Paulista.

A 17ª rodada da Série A-3 Paulista ainda terá oito jogos nesta quarta-feira:

20h Bandeirante x Campinas
20h XV de Piracicaba x Força
20h São Carlos x Nacional
20h Francana x Penapolense
20h XV de Jaú x Votoraty
20h30 Osvaldo Cruz x Grêmio Osasco
20h30 União Mogi x Olímpia

Na quinta-feira, às 16 horas, o Palmeiras-B, sem chances de classificação para a próxima fase e correndo risco de ser rebaixado, recebe o Batatais, que está na mesma situação.


Leia mais sobre: Série A-3

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias