iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/04 - 20:36

Corinthians esquece o São Paulo para enfrentar o Misto-MS

Antes de decidir vaga na final do Paulistão no domingo, Timão entra em campo pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

CAMPO GRANDE - Entusiasmado pela vitória conquistada no último minuto contra o São Paulo, pelas semifinais do Campeonato Paulista, o Corinthians tentará esquecer o rival na noite desta quarta-feira. O objetivo da equipe de Mano Menezes é derrotar o Misto-MS, no estádio Morenão, por pelo menos dois gols de diferença e, assim, eliminar o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

Prova de que o Corinthians valoriza o adversário foi a lista de jogadores relacionados para o confronto no estádio Morenão. Mano Menezes poupou apenas o atacante Ronaldo da viagem para Campo Grande. "Se falarmos para os nossos torcedores que esse jogo não vale nada, eles vão querer matar a gente. O objetivo é disputar a Libertadores no ano do centenário", lembrou o meio-campista Elias.

Antes de pensar no título da Copa do Brasil, no entanto, o Corinthians se preocupa em não precisar entrar em campo contra o time do Centro-Oeste em 23 de abril, três dias antes da primeira decisão do Campeonato Paulista. "Ter uma semana inteira para trabalhar o time é importante, como foi contra o São Paulo. Por isso, queremos fazer um placar mais elástico agora, o que será difícil", disse Mano Menezes.

Apesar do discurso, o técnico corintiano também ponderou que a partida desta quarta-feira ainda não é decisiva para a sua equipe. "Não devemos apostar tudo agora, pois poderemos ter outra oportunidade de confirmar a classificação. Portanto, não vou levar o Ronaldo para o jogo. Ele não tem condições de disputar um clássico como o que fizemos contra o São Paulo e já entrar em campo novamente na quarta-feira", explicou.

Sem Ronaldo, Mano Menezes poderá promover o retorno do meio-campista Boquita ao time titular e formar o ataque do Corinthians com Jorge Henrique e Souza - Dentinho viajou, mas deverá ser preservado da partida. Assim como Elias, que provavelmente terá Fabinho como substituto. Otacílio Neto foi expulso na primeira fase da Copa do Brasil, na vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara (jogo em que Ronaldo estreou), e é mais um desfalque.

Pelo Misto, a expectativa do elenco é aproveitar a chance de enfrentar o Corinthians para conseguir contratos melhores com outros clubes. O atacante Rodrigo Goiano, por exemplo, chegou a ser sondado pelo Campinense depois que o seu time eliminou o clube paraibano na etapa inicial. "Com certeza vamos ser observados por olheiros agora. Isso se torna mais um estímulo contra o Corinthians", disse o jogador, em entrevista ao jornal Hoje MS.


FICHA TÉCNICA
MISTO-MS X CORINTHIANS


Local: Estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Data: 15 de abril de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos e Rodrigo Pereira Joia

MISTO-MS: Alexandre; Giordan, Cléber, Raphael e Elton; Adriano, Jean, Itamar e Trannin; Gustavo Bianchini e Rodrigo Goiano
Técnico: Amarildo Carvalho

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro; William, Chicão e André Santos; Cristian, Fabinho, Boquita e Douglas; Jorge Henrique e Souza
Técnico: Mano Menezes


Leia mais sobre: Corinthians Misto-MS

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias