iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/04 - 18:31

Fortaleza e Guarany vencem e se garantem na final do Cearense
Fortaleza e Guarany voltam a campo no próximo domingo, pelo primeiro duelo da decisão deste segundo turno do Campeonato Cearense

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Melhores equipes do segundo turno do Campeonato Cearense, Fortaleza e Guarany de Sobral confirmaram seus favoritismos e garantiram vaga à final desta fase do estadual. Na capital do estado, o Tricolor de Aço derrotou o Boa Viagem por 3 a 2 e avançou à decisão. O Guarany, por sua vez, venceu o Ferroviário pelo placar mínimo e brigará pelo título contra o Leão.

Em uma partida emocionante, o Fortaleza garantiu o triunfo apenas aos 43 minutos da segunda etapa. Entretanto, o Tricolor abriu o placar aos 12 minutos, com o experiente Cleisson, que garantiu a vantagem mínima ao final do primeiro tempo para o time de Mirandinha.

A segunda etapa proporcionou um grande futebol e várias alternativas à partida. Aos 12 minutos, Denílson aproveitou oportunidade e decretou a igualdade no placar. Contudo, o gol não abateu o Fortaleza, que continuou pressionando o adversário em busca do gol da vitória. Nicácio, de cabeça, colocou o Tricolor de Aço à frente, aos 28 minutos.

A vitória acabou sendo concretizada apenas nos minutos finais. Gilmack, aos 43 minutos, fez o terceiro e comemorou a vaga junto com seus companheiros. No entanto, Denílson marcou o segundo do Boa Viagem e trouxe emoção aos minutos finais. Mas a defesa dos donos da casa se postou muito bem e garantiu o Fortaleza na final.

Na outra partida do dia, o Guarany jogou o necessário para superar o Ferroviário e garantir vaga na final. Leto, aos 39 minutos da primeira etapa, fez o gol do rubro-negro do interior cearense e garantiu o vice-líder da fase dos pontos corridos na decisão.

O Ferrão, por outro lado, teve uma atuação abaixo do esperado e viu o rival triunfar dentro de campo. Assim, Fortaleza e Guarany voltam a campo no próximo domingo, pelo primeiro duelo da decisão deste segundo turno do Campeonato Cearense.


Leia mais sobre: Fortaleza Guarany

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias