iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/04 - 13:38

Clássico de Roma é atração na rodada do Campeonato Italiano
Em lembrança às vítimas do terremoto, todas as partidas terão um minuto de silêncio antes do apito inicial

EFE

ROMA (Itália) - O clássico da capital italiana, entre Roma e Lazio, é o destaque da 31ª rodada do campeonato local, a ser disputada em meio ao clima de comoção pelo terremoto que atingiu o centro do país na segunda-feira passada.

Em lembrança às vítimas mortais da tragédia, que já chegam a 281, todas as partidas terão um minuto de silêncio antes do apito inicial. Os jogadores também usarão braçadeiras pretas em uma das mangas.

No Estádio Olímpico da capital, a Roma aparece como favorita à vitória, pois ocupa a sexta colocação, com 49 pontos - oito à frente do rival, na nona posição - e quer manter as chances de classificação às competições europeias da próxima temporada.

Já a líder Inter de Milão, com 72 pontos, recebe o Palermo, oitavo na tabela, e contará com a torcida a favor, pois atuará no estádio Giuseppe Meazza.

Sem contar com o atacante brasileiro Adriano, que ainda não se reapresentou por conta de problemas particulares, os comandados do técnico José Mourinho querem vencer para manter os nove pontos de vantagem em relação à Juventus. O goleiro brasileiro Júlio César, com dores musculares, é dúvida.

Já o time de Turim terá uma parada difícil: vai ao estádio Luigi Ferraris enfrentar o Genoa, quarto colocado na tabela. Para furar uma das melhores defesas da competição e chegar aos 66 pontos, o atacante brasileiro Amauri pode voltar à equipe.

O Genoa está com 54 pontos - a quatro do Milan, que visita o Chievo, 16º na classificação. O capitão Paolo Maldini e o holandês Clarence Seedorf voltam de lesão e devem se juntar aos brasileiros Alexandre Pato e Kaká, cuja saída foi novamente especulada.

A Fiorentina, quinta colocada, recebe o Cagliari, uma das surpresas da temporada e ocupando o sétimo lugar.

Os jogos Bologna-Siena, Lecce-Sampdoria, Napoli-Atalanta e Torino-Catania acontecem também no sábado. Já Reggina e Udinese fazem a única partida de domingo.

Se a competição acabasse hoje, Torino, Lecce e Reggina estariam rebaixados.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias