iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/04 - 22:33, atualizada às 23:06 08/04

Com um a menos, Atlético-PR arranca empate do ABC-RN
Agora, para seguir na Copa do Brasil, o time rubro-negro pode obter uma vitória simples ou um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 na Arena da Baixada

Gazeta Esportiva

NATAL - O Atlético-PR queria evitar o jogo de volta contra o ABC-RN, mas, com um jogador a menos, teve que se contentar com um empate em 2 a 2 arrancado no final da partida em Natal. Agora, para seguir na Copa do Brasil, o time rubro-negro pode obter uma vitória simples ou um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 na Arena da Baixada e esperar o vencedor de Corinthians e Misto, do Mato Grosso do Sul.

Após pressionar, o Furacão abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, com Chico, que aproveitou cruzamento para tocar para o fundo das redes. O Alvinegro empatou aos 14 minutos, com uma bomba de Gaúcho, e virou aos 45 minutos, com Sandro aproveitando rebote de Gallato. Na segunda etapa, Wallyson, que fez sucesso exatamente em Natal, deixou tudo igual aos 40 minutos.


O jogo
 
O Furacão, de olho na classificação antecipada, começou pressionado. Aos 2 minutos, Marcinho cruzou com perfeição para Rafael Moura e Ben-Hur se esticou no meio do caminho para tirar. Aos 4 minutos, Rafael Moura arriscou o chute da entrada da área e Ranieri fez boa defesa. Acuado, o Alvinegro não consegui chegar ao campo de ataque. Até que aos 9 minutos, Chico desviou cruzamento na área e tocou de cabeça par ao fundo das redes.

Depois do gol o ABC acordou. Aos 12 minutos, Marquinhos Mossoró bateu cruzado, a bola bateu na rede pelo lado de fora e enganou parte da torcida, que comemorou. Mas aos 14 minutos não teve perdão. Gaúcho mandou a bomba e deixou tudo igual. Aos 20 minutos, Fransérgio recebeu o segundo cartão amarelo em sua estréia como titular e foi mais cedo par o chuveiro, deixando o Rubro-Negro desfalcado.

Com um jogador a mais, o time potiguar foi para o ataque. Aos 23 minutos, Ben-Hur de frente para o gol, conseguiu perder a chance de virar o placar. Aos 27 minutos, Netinho tentou responder em cobrança de falta, mas exagerou na força. O time da casa teve boa chance pra empatar aos 32 minutos, com Waldir Papel que, com liberdade, chutou pela linha de fundo. Aos 41 minutos, Rafael Moura chutou no ângulo e Ranieri fez linda defesa. Mas aos 45 minutos, Sandro, aproveitando rebote, empurrou para o gol.

Na segunda etapa, o Alvinegro quase chegou ao terceiro gol. Sandro fez o cruzamento e Gallato se atrapalhou todo para defender, quase entregando o ouro. Aos 4 minutos, Marcinho cruzou fechado e Ben-hur apareceu na frente de Rafael Moura para afastar. Aos 9 minutos, Waldir Papel aproveitou bobeira da zaga atleticana para abrir espaço, mas o chute foi ruim.

O jogo era equilibrado, embora o time da casa se aproveitasse do jogador a mais em campo. Aos 13 minutos, Netinho fez o levantamento, Chico desviou e a bola bateu no travessão. Aos 17 minutos, Gabriel cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo. Aos 22 minutos, Rogerinho bateu de fora da área, mas a bola subiu demais e passou por cima da meta.

O Furacão assustava principalmente em jogadas de bola parada. Aos 28 minutos, Netinho cobrou falta na entrada da grande área e a bola passou raspando a trave. Wallyson, que entrou bem na partida, quase empatou para o Rubro-Negro com um bom chute aos 33 minutos. Mas aos 39 minutos o atacante não perdoou e aproveitou lançamento de Julio dos Santos para empatar.


FICHA TÉCNICA:
ABC-RN 2 x 2 ATLÉTICO-PR


Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 08 de abril de 2009, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adailton Jose de Jesus Silva (ambos da BA)
Cartões amarelos: Ben-Hur, Erandir (ABC-RN); Fransérgio, Zé Antônio, Netinho e Chico (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Fransérgio (Atlético-PR)
Gols:
ABC-RN: Gaúcho, aos 14 minutos e Sandro, aos 45 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Chico, aos 09 minutos do primeiro tempo; Wallyson, aos 40 minuto do segundo tempo

ABC-RN: Ranieri; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Marquinhos Mossoró (João Paulo), Erandir, Rogério (Rodriguinho), Sandro e Rogerinho; Gabriel e Valdir Papel.
Técnico: Heriberto da Cunha

ATLETICO-PR: Gallato, Gustavo, Rhodolfo e Antônio Carlos; Zé Antônio, Chico, Fransergio, Julio dos Santos e Netinho (Márcio Azevedo); Rafael Moura e Marcinho (Wallyson).
Técnico: Geninho


Leia mais sobre: Atlético-PR ABC-RN

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias