iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/04 - 16:25

Para Fábio Costa, sofrimento deixou o Santos mais fortalecido

Peixe obteve vaga nas semifinais do Paulistão com virada heróica sobre a Ponte Preta, em Campinas

Gazeta Esportiva

SANTOS - Fábio Costa está bastante confiante nas possibilidades de o Santos eliminar o Palmeiras e chegar à final do Campeonato Paulista. O capitão credita seu otimismo à maneira como o Peixe se classificou às semifinais do Estadual, com uma virada heróica sobre a Ponte Preta, nos minutos finais da partida disputada no Moisés Lucarelli.

Na opinião do goleiro, a maneira dramática como o time da Vila Belmiro garantiu sua sequência na competição regional deixa o grupo ainda mais fortalecido, em busca do título. E esse fator pode ser o diferencial entre as duas equipes nas semifinais.

"Talvez de todos que estão envolvidos, somos a equipe que vem de mais dificuldades. As outras vieram em uma zona de conforto. O Palmeiras abriu uma margem de pontos e soube administrá-la bem, enquanto nós não tivemos isso. Pelo contrário, foi muito sofrido", relembrou o alvinegro.

"Sabemos o tanto que tivemos que nos dedicar e abdicar de coisas para alcançar o nosso objetivo. Por isso, nada mais justo do que fazermos jus a todo esse esforço que foi feito", completou o camisa 1.

Animado quanto às chances de o seu time chegar à decisão do Estadual, Fábio Costa prometeu bastante empenho de sua equipe a partir do primeiro jogo entre Santos e Palmeiras, na Vila. "A gente brigou até o último minuto para estar onde estamos. Com certeza, no sábado, será o jogo mais importante para a gente até agora e o Santos entra bastante confiante nesta fase final", concluiu.


Leia mais sobre: Santos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias