iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/04 - 23:31, atualizada às 12:55 08/04

Palmeiras faz "final" com Sport para respirar na Libertadores

Com duas derrotas em duas partidas, Verdão não pode pensar em mais perder pontos na competição continental

Gazeta Esportiva

RECIFE - Foram 36 dias de espera, mas o Palmeiras finalmente poderá decidir seu futuro na Copa Libertadores da América. Depois das derrotas para LDU, do Equador, e Colo Colo, do Chile, o Verdão necessita de um resultado positivo nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Sport, no caldeirão da Ilha do Retiro.

O Palmeiras está sem jogar na Libertadores desde o dia 3 de março, quando caiu diante do Colo Colo em casa. Por isso, pôde concentrar todas as suas forças neste confronto contra o Sport.

"Sem querer, durante todo esse tempo, acabamos pensando no Sport, é natural, tivemos duas derrotas. A gente está esperando o jogo faz tempo, há uma ansiedade. Estamos prontos para esse desafio", decreta o experiente Edmilson, que pode atuar como volante na capital pernambucana.

Durante o período de mais de um mês, Sport e Palmeiras também tiveram tempo de trocar algumas farpas, acirrando a rivalidade entre os times. Na capital pernambucana, o vice de futebol Guilherme Beltrão disparou: ele citou a ligação de árbitros brasileiros com o instituto do técnico Vanderlei Luxemburgo e exigiu a escalação de um apitador estrangeiro.

Do lado do Palmeiras, a ordem foi esconder ao máximo a programação de viagem a Recife. Afinal, a equipe de Parque Antártica quer fugir da pressão da torcida local, que claramente atrapalhou o time na desclassificação da Copa do Brasil do ano passado contra o próprio Sport.

Extremamente confiante em uma reviravolta, o Palmeiras observa até um significado extra para alcançar o resultado positivo na Libertadores: incorporar uma motivação para a fase decisiva do Campeonato Paulista. A partir do sábado, o Palmeiras inicia o confronto contra o Santos. O primeiro encontro está marcado para a Vila Belmiro.

"O mês é muito importante para nós, são jogos bons de se jogar, terminamos em primeiro no Paulista. É um momento em que todos querem participar, uma hora muito boa de aparecer", explica Edmilson.

Para aumentar o clima de decisão, dois dias antes do jogo, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo fez uma visita ao elenco do Palmeiras. O objetivo do encontro foi passar confiança. Já Luxemburgo mantém em sigilo a escalação e o esquema do Alviverde. A novidade pode ser a volta do atacante Willians, recuperado de dores no púbis.

Contraste
No Sport, a situação é bem melhor em relação ao Palmeiras. O time pernambucano acumula seis pontos no grupo 1 e assegura a classificação com mais uma vitória e um empate nas quatro rodadas que restam.

Ainda assim, o Leão prefere manter a cautela na partida ante o campeão paulista. "O Palmeiras não vai entrar em campo desesperado, até pelo técnico que tem. Vivem uma situação muito complicada no torneio, mas é um time muito preparado", prevê o técnico Nelsinho Baptista.

Na expectativa por um rival agressivo, o Sport planeja mudanças no esquema, com a chance de adotar o 3-5-2. A zaga deve ser formada por Igor, César Lucena e Durval. O principal problema está no meio-campo: o volante Hamilton acabou vetado pelo departamento médico. Andrade é o favorito para assumir a posição.


FICHA TÉCNICA
SPORT x PALMEIRAS


Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 08 de abril de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (Paraguai)
Assistentes: Nicólaz Yegros e Emigdio Ruiz (ambos paraguaios)

SPORT:. Magrão, Igor, César Lucena e Durval; Moacir, Daniel Paulista, Andrade (Sandro Goiano), Paulo Baier e Dutra; Wilson e Vandinho (Ciro)
Técnico: Nelsinho Baptista

PALMEIRAS: Marcos; Sandro Silva, Maurício, Danilo e Armero; Edmilson, Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians (Ortigoza) e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Leia mais sobre: Palmeiras Sport Libertadores da América

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Viagem do Palmeiras

Palmeiras
A viagem do alviverde para Recife foi animada e o time está confiante em derrotar o Sport na Ilha

Topo
Contador de notícias