iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/04 - 23:34

Juventude recebe o Vitória, em Caxias do Sul
Atuando em casa, caso perca por dois gols de diferença não haverá partida de volta para os gaúchos

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - O Juventude terá duas decisões em uma semana. Serão duelos duríssimos, um pela Copa do Brasil, contra o Vitória, e outro pelo Campeonato Gaúcho, esse diante do arqui-rival Caxias. Apesar de nas ruas de Caxias do Sul só se falar sobre o Ca-Ju, o Esmeraldino não pode vacilar diante dos baianos nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasíla).

Para a partida no Alfredo Jaconi, ninguém pensa em não ir a Salvador. Atuando em casa, caso perca por dois gols de diferença não haverá partida de volta para os gaúchos. Se depender do desempenho do Juventude diante de Inter e Grêmio, que assim como o rubro-negro disputam a Primeira Divisão do Brasileirão, os caxienses podem colocar em dúvida se irão até a "boa terra".

Diante do Grêmio, no Olímpico, ainda treinado por PC Gusmão, o Alviverde foi derrotado por 2 a 0. Já contra o Inter, sob o comando de Gilmar Iser, o Juventude empatou por 3 a 3, no Jaconi. Desde a chegada de Iser, o desempenho da equipe da Serra Gaúcha cresceu. Desde sua chegada foram somente duas derrotas.

Para enfrentar o Vitória, a equipe terá três desfalques. O volante Lauro segue com lesão muscular, o zagueiro Juan Pérez, que está com uma luxação no pé esquerdo. Outra ausência será a do jovem Zezinho, que serve a seleção brasileira Sub-17.

O Vitória vive uma situação um pouco paradoxal. Mesmo liderando o Campeonato Baiano, o Leão está sem técnico. Após a demissão de Mauro Fernandes, o time está sendo comandado interinamente por Ricardo Silva. Os dirigentes tentam a contratação de Paulo César Carpegiani para a vaga.

O time terá o retorno do volante Vanderson, recuperado de uma lesão na coxa. Porem, sua escalação não é confirmada.

"Ainda estou recuperando o tempo de bola. Fiquei muito tempo parado. Tenho intensificado os treinos para recuperar o tempo que perdi. Acho que não terei problemas para quarta", explicou o jogador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias