iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/04 - 17:55

Gladstone é punido e desfalcará Náutico em quatro partidas

Timbu ainda tem esperanças de conquistar a segunda metade do Estadual e, assim, fazer a grande final com o Sport

Gazeta Esportiva

RECIFE - O Náutico está quatro pontos distantes do líder Sport no 2º turno do Campeonato Pernambucano. Faltando duas rodadas para o término do torneio, o Timbu ainda tem esperanças de conquistar a segunda metade do Estadual e assim fazer a grande final com o Leão. Porém, o Alvirrubro sofreu um duro revés na noite desta segunda-feira: o zagueiro Gladstone foi punido pelo TJD de Pernambuco com quatro jogos de suspensão.

A punição se deve ao lance que Gladstone protagonizou na partida contra o Vitória, no dia 22 de março. Na ocasião, o Náutico perdeu por 3 a 2 e o ex-jogador do Palmeiras foi expulso ao dar um pontapé em um adversário. No julgamento desta segunda-feira, o atleta foi enquadrado nos artigos 252 (ofensa ao árbitros ou auxiliares) e 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O alvirrubro foi punido com a pena mínima (dois jogos) em ambas as denúncias.

A diretoria do Náutico já declarou que vai recorrer da decisão e tentar um efeito suspensivo para que um novo julgamento seja feito. Os alvirrubros querem que o zagueiro seja julgado pelos artigos 250 (praticar ato desleal) e 254 (reclamar por gestos ou palavras das decisões dos árbitros).

A pena do atleta poderia ser alterada para dois jogos de suspensão caso os argumentos do Náutico sejam aceitos. Como Gladstone já cumpriu suspensão automática na partida contra o Vitória, ele poderia disputar o clássico na rodada derradeira.


Leia mais sobre: Gladstone

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias