iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/04 - 14:04

Futebol italiano se mobiliza por vítimas de terremoto

Clubes vão doar arrecadações dos jogos e até promover leilões e competições para ajudar as vítimas

EFE

ROMA (Itália) - O futebol italiano se uniu no apoio às vítimas do terremoto que atingiu a região central do país e vem promovendo iniciativas como a doação da renda das partidas e o leilão beneficente de camisas.

O Napoli decidiu destinar a arrecadação de seu jogo contra o Atalanta, neste fim de semana, às vítimas da tragédia. Já o Catania vai doar a renda de seu duelo contra o Atalanta, no dia 19.

A Roma, que conta com vários brasileiros em seu elenco, cedeu camisas autografadas a um programa de rádio que promoverá um leilão beneficente. A renda será destinada ao povoado de Onna, um dos locais que mais sofreram com o terremoto.

O Milan, por sua vez, anunciou ontem que ajudaria as vítimas através de um torneio beneficente de golfe, que é coordenado pelo ex-jogador Daniele Massaro.

A Udinese foi outra a mostrar apoio às vítimas da tragédia. O proprietário do clube de Udine, Giampaolo Pozzo, se mostrou disposto a arrecadar fundos para ajudar os desabrigados.

A liga profissional de futebol da Itália divulgou nota lamentando a tragédia em Abruzzo e informou que todas as equipes das séries A e B, além dos times de Primavera - categoria de base - que entrarem em campo no fim de semana usarão uma tarja preta em seus uniformes, em sinal de luto. Além disso, será respeitado um minuto de silêncio antes de todas as partidas da rodada.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

julio baptista roma genoa

Júlio Baptista
Brasileiros da Roma autografarão camisas para leilão beneficente

Topo
Contador de notícias