iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/04 - 20:43

Coritiba vai a Salvador tentar eliminar o Bahia

Ivo Wortmann deve repetir a mesma formação utilizada nas últimas rodadas do Estadual

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O Coritiba continua seu caminho rumo à Libertadores da América e a um título nacional no ano de seu centenário nesta quarta-feira, quando vai à capital baiana enfrentar o Bahia, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Pituaçu. Com o grupo desgastado pela fase decisiva do Paranaense 2009, o Coxa sabe que não será fácil buscar uma vitória por dois gols de vantagem, que eliminaria o jogo de volta pela Copa do Brasil.

O técnico Ivo Wortmann, que já alertou sobre o cansaço do time após o empate sem gols diante do J.Malucelli, deve repetir a mesma formação utilizada nas últimas rodadas do Estadual, mas pode mudar uma peça na lateral. Ramón, que não tem rendido o esperado, deve ceder seu lugar ao antigo titular, Márcio Gabriel. Outra possibilidade seria poupar o meio-campista Renatinho, cansado.

Quem está fora desta partida é Carlinhos Paraíba. O camisa 10 vinha atuando de lateral-esquerdo e deve ceder sua vaga para um especialista da posição: Guaru.

Para o atacante Marcos Aurélio, mesmo jogado fora de casa e diante de um time tradicional do futebol brasileiro, o Coxa tem que se empenhar em conseguir a vitória pro dois gols e tirar uma partida de seu calendário. "É o melhor caminho para a gente chegar na Libertadores e ainda temos a condição de eliminar o segundo jogo, caso a gente faça dois gols de diferença", analisou.

Pelo Bahia, o técnico Alexandre Gallo começou a preparação do time no início da semana após a goleada sofrida no diante do Ipatinga e, a princípio, não deve ter problemas para escalar o time. Na segunda-feira, o lateral-esquerdo Rubens Cardoso foi poupado das atividades devido uma reação alérgica a uma mordida de formiga, mas não deve ser problema para a partida.


FICHA TÉCNICA
BAHIA x CORITIBA

Local:
Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 08 de abril de 2009, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Jorge R B Figueira (RN)
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

BAHIA: Marcelo, Patricio, Rogério, Nen e Rubens Cardoso; Marcone, Thiago Carpini, Ananias (Léo Medeiros) e Hélton Luiz; Rychely e Alex Terra.
Técnico: Alexandre Gallo

CORITIBA: Vanderlei, Felipe, Cleiton e Rodrigo Mancha; Marcio Gabriel, Douglas Silva, Pedro Ken, Renatinho e Guaru; Marcelinho Paraíba e Marcos Aurélio
Técnico: Ivo Wortmann


Leia mais sobre: Copa do Brasil

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias