iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/04 - 14:35

United entra como favorito em duelo contra Porto pela Liga
Os números parecem estar ao lado do Manchester. São 18 jogos sem perder em Old Trafford pela Liga

EFE

LISBOA (Portugal) - O Manchester United chega como favorito ao jogo contra o Porto, amanhã, às 15h45 de Brasília, pela ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Atual campeão europeu e invicto no torneio há 21 jogos, o time treinado pelo escocês Alex Ferguson vai receber uma equipe portuguesa que entrará em campo com menos pressão.

Os números parecem estar ao lado do Manchester. São 18 jogos sem perder em Old Trafford pela Liga. Além disso, segundo as estatísticas da Uefa, o Porto nunca venceu na Inglaterra: foram dez derrotas e um empate.

No entanto, os portugueses venceram a eliminatória contra o United na temporada 2003-2004. Na época comandado por José Mourinho, o Porto levou a melhor e avançou às quartas da Liga que acabaria conquistando.

O Manchester chega embalado por uma vitória emocionante por 3 a 2 sobre o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês. O triunfo deu um ânimo maior à equipe, segundo Ferguson.

"Houve uma injeção de adrenalina para o jogo de terça. Aquele gol da vitória deu um grande estímulo ao clube", disse o técnico ao se referir ao gol marcado pelo atacante italiano Federico Macheda nos acréscimos da partida.

O atacante brasileiro Hulk parece ser o jogador do Porto que mais preocupa os ingleses.

"O Porto tem uma equipe forte. Ano após ano vende e compra jogadores sem nunca perder qualidade, continua a ganhar títulos. O Hulk é muito bom, portanto não vai ser fácil para nós. Mas Old Trafford tem um ambiente muito especial e espero que o United vença", disse Ferguson.

O treinador não deverá contar com o zagueiro inglês Rio Ferdinand e o meia brasileiro Anderson, que se lesionaram enquanto defendiam suas seleções na semana passada.

Já o técnico do Porto, Jesualdo Ferreira, deve armar a equipe no habitual 4-3-3, com Hulk tendo a companhia do argentino Lisandro López e do uruguaio Christian Rodriguez no ataque. O goleiro Hélton está confirmado entre os titulares.

O lateral uruguaio Jorge Fucile segue fora por lesão, sendo substituído pelo romeno Cristian Sapunaru.

Mesmo sem ser apontado como favorito, o Porto tentará repetir o bom desempenho que tem fora de casa pelo Campeonato Português: a equipe venceu seus últimos oito jogos como visitante, marcando 25 gols e sofrendo sete.

Prováveis escalações:.

Manchester United: Van der Sar; O'Shea, Vidic, Evans e Evra; Fletcher, Carrick, Cristiano Ronaldo e Giggs; Rooney e Tevez.

Técnico: Alex Ferguson.

Porto: Helton; Sapunaru, Bruno Alves, Rolando e Cissokho; Fernando, Raul Meireles e Lucho González; Cristian Rodríguez, Lisandro López e Hulk. Técnico: Jesualdo Ferreira.

Árbitro: Konrad Plautz (AUT), auxiliado por seus compatriotas Bernhard Zauner e Armin Eder.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias