iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/04 - 15:44

Após Paulista sem brilho, São Caetano promete time forte para Série B
Contando já com negociações de alguns de seus destaques - especialmente o meia Luan -, o técnico Sérgio Soares mantém a posição do presidente, apostando alto

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO DO SUL - O empate com o São Paulo por 2 a 2 neste domingo, em Presidente Prudente, marcou o final do Campeonato Paulista em que o São Caetano não teve brilho algum: depois de iniciar o ano como um dos times mais reforçados e de fazer a pré-temporada em Águas de Lindóia, a equipe terminou na 11ª posição, longe do G-4 e sem sequer uma vaga no Torneio do Interior.

Assim, o time volta a concentrar esperanças ao prometer um time forte para a disputa da Série B do Brasileirão. "Já vínhamos trabalhando num projeto para o Brasileiro. Vamos atrás de alguns reforços pedidos pelo treinador (Sérgio Soares), fazer um trabalho intenso e focar no acesso", adiantou o presidente Nairo Ferreira de Souza.

Contrabalancear as saídas e chegadas do elenco do São Caetano é um ponto chave para não sofrer com o maior problema apontado pelo técnico Osvaldo Alvarez após a sua demissão do clube: dificuldade de adaptação de atletas. Contando já com negociações de alguns de seus destaques - especialmente o meia Luan -, o técnico Sérgio Soares mantém a posição do presidente, apostando alto.

"Percebi um poder de superação e reação boa dos jogadores do São Caetano. Queremos um time com garra e qualidade para a Série B. Vamos nos reunir com a diretoria todos os dias agora e definir o melhor para o clube, com a saída e a chegada de algumas peças. É mudar para melhorar. Tenho certeza que teremos um time competitivo para a Série B", garantiu o comandante.

A chegada de Sérgio Soares, que substituiu Osvaldo Alvarez no cargo, é outro fator para a confiança da diretoria do Azulão, já que foi ele que levou o Santo André ao acesso em 2008. O São Caetano estreia na competição em 8 de maio, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

"Teremos uma Série B forte, com Vasco, Figueirense, Paraná e outros times de tradição. Mas o São Caetano estará neste grupo de equipes candidatas para voltar à elite", complementou o presidente Nairo Ferreira de Souza, confiante no retorno do time à elite do futebol nacional.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias