iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/04 - 22:20

Sem Ronaldo, Corinthians visita Mirassol pela vice-liderança
Com 38 pontos ganhos contra 39 do São Paulo, o Timão depende também de um tropeço do Tricolor

Gazeta Esportiva

MIRASSOL - Indiretamente, o confronto entre São Paulo e Corinthians já começou. Prováveis adversários nas semifinais do Campeonato Paulista, os dois times disputarão a última rodada da primeira fase com o objetivo de ao menos ficar com a vice-liderança. Uma vitória sobre o Mirassol, neste domingo, é imprescindível para os comandados de Mano Menezes ultrapassarem o rival.

Com 38 pontos ganhos contra 39 do São Paulo (que ainda pode superar os 41 do líder Palmeiras), o Corinthians depende também de um tropeço do Tricolor contra o São Caetano para chegar às semifinais com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. "Devemos fazer a nossa parte antes. Não adianta o São Paulo perder se nós não vencermos", lembrou Mano Menezes.

Apesar de valorizar o confronto deste final de semana, o técnico poupará Ronaldo e outros jogadores em Mirassol. O astro se disse exausto depois de participar das últimas quatro partidas do Corinthians, não sendo substituído nas três rodadas passadas. O time também não terá o zagueiro William e os meio-campistas Douglas e Elias, que sentem dores e serão preservados.

O Corinthians já começou a pensar nas semifinais desde que confirmou a sua classificação contra o Ituano, quando o lateral-direito Alessandro e os meio-campistas Túlio e Morais forçaram suspensões. Com tantos desfalques, a formação da equipe deverá ter as improvisações do volante Fabinho na direita e do zagueiro Renato como volante. Lulinha ganhará nova chance na armação.

"Sei que o Mano pode poupar jogadores, mas já fiquei fora de algumas partidas por suspensões e não tenho motivos para sair de novo. Quero jogar, seja como for.", sorriu o lateral-esquerdo André Santos, animado com a possibilidade de ultrapassar o São Paulo na tabela de classificação. "Faremos tudo para conseguir isso, mas sem secar o São Paulo. Isso não adianta", disse.

Na oitava posição com 27 pontos ganhos, o Mirassol não conta mais com o ex-corintiano Finazzi. O centroavante foi dispensado pela diretoria do clube do interior paulista às vésperas de reencontrar o desafeto Mano Menezes. "Como não teremos as cotas de televisão para pagar os salários de abril, resolvemos diminuir a folha de pagamento. O Finazzi era um dos jogadores mais caros do elenco", explicou o presidente Edson Ermenegildo.

Para Mano Menezes, o Mirassol continua sendo um adversário perigoso. "Nos últimos cinco jogos, eles conquistaram quatro vitórias. É um time que fez um bom início de competição e sofreu uma queda de rendimento normal em seguida, mas agora está fazendo porcentual de classificação sob o comando do Pintado", respeitou o comandante do Corinthians.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL X CORINTHIANS

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 5 de abril de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Aline Lopes Lambert e Luis Alexandre Nilsen

MIRASSOL: Mauro; Roger, Dão, Bruno Aguiar e Anderson Paim; Acleisson, Júnior Maranhão, Alex Silva e Éder; Luís Ricardo e Leandro Fonseca
Técnico: Pintado

CORINTHIANS: Felipe; Fabinho, Diego, Chicão e André Santos; Cristian, Renato, Boquita e Lulinha; Jorge Henrique e Dentinho
Técnico: Mano Menezes


Leia mais sobre: Corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

ronaldo comemora gol

Ronaldo
Atacante será poupado por estar exausto com a sequência de jogos que disputou

Topo
Contador de notícias