iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/04 - 08:18

Com reservas, Inter defende invencibilidade contra Avenida

Tite poupará os titulares para o festivo jogo do final de semana, pelas quartas-de-final com adversário a ser definido

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Mais poderoso time do Campeonato Gaúcho, o Internacional encerra nesta quinta-feira sua participação na fase inicial do Torneio Fábio Koff com reservas e em campo 'neutro'. Fora do Beira-Rio, que recebe a seleção brasileira, o Colorado vai ao Estádio do Vale em Novo Hamburgo para enfrentar o Avenida às 19h30 (de Brasília), pela última rodada.

O técnico Tite poupará os titulares para o festivo jogo do final de semana, pelas quartas-de-final com adversário a ser definido. A partida marcará o aniversário de 100 anos do clube gaúcho, a ser comemorado no sábado, 4 de abril.

O Inter enfrenta o Avenida depois do empate por 3 a 3 no clássico Juve-Nal de domingo contra o Juventude, em Caxias do Sul. Ainda invicto, entretanto, os porto-alegrenses têm a liderança do grupo 10 já garantida com 16 pontos ganhos.

A única preocupação do escrete colorado para o jogo é o atacante Alecsandro, que na segunda-feira sentiu dores musculares na coxa. O jogador é cotado para fazer dupla de ataque com o jovem Walter, sendo abastecido pelo meia Rosinei.

"Estou poupando os titulares porque só teremos partidas decisivas daqui para frente", destacou Tite. "Um grupo não é formado só por 11 e nem por 17 jogadores, mas por um grupo todo. A experiência mostra isso", complementou o treinador colorado, que tem também a melhor campanha da chave já garantida.

Tite aproveitará para analisar o desempenho do volante Glaydson e, se tudo der certo, ter mais uma dúvida para as escalações futuras do meio-de-campo colorado. "Quero que ele faça um grande jogo para dizer 'que bom que temos o Glaydson com esta condição, que bom que temos mais opções'. O jogador fica mais motivado e o grupo ganha com isso", emendou o técnico.

Pela frente, o Inter terá um Avenida que pleiteia uma vaga para as quartas-de-final do segundo turno do Gauchão. O Alviverde de Santa Cruz do Sul é o quinto colocado, com nove pontos ganhos, e se vencer o campeão da Taça Fernando Carvalho praticamente garante a vaga para as quartas-de-final.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X AVENIDA

Local:
Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 2 de abril de 2009, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: Alexandre Kleiniche e Vimar Burini

INTERNACIONAL: Michel Alves; Arilton, Danilo, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Maycon (Paulinho), Rosinei e Giuliano; Walter e Alecsandro.
Técnico: Tite

AVENIDA:
Fabiano; Teda, Rudi e Rodrigo Dias; Alexandre Bindé, Cristiano Rio Pardinho, Carlos Eduardo, Cinval e Marciel; Alexandre e Magno.
Técnico: Titi


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias