iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/04 - 14:06

Classificado, Cuca esboça time desfalcado para Fla-Flu

O técnico rubro-negro tem diversos problemas, desde jogadores contundidos aos suspensos

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico do Flamengo, Cuca, começou a esboçar nesta quinta-feira pela manhã, em treino realizado na Gávea, o time para o clássico do próximo domingo, às 16 horas (Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio. Com 16 pontos conquistados no Grupo B, o Rubro-negro está classificado para as semifinais e o treinador vai escalar uma equipe muito modificada.

Cuca tem muitos problemas para este compromisso. O lateral-esquerdo Juan e o meia Ibson estão foram para cumprirem suspensão por causa do terceiro cartão amarelo recebido na vitória de 1 a 0 sobre o Americano, em Campos. O goleiro Bruno, o lateral-direito Leonardo Moura, que vinha atuando no meio-de-campo, e o volante Aírton foram suspensos pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ) e também estão descartados.

Além deles, Cuca tem problemas de ordem médica, pois o meia Éverton e o atacante Zé Roberto, ambos com dores na coxa direita, não puderam treinar nesta quinta-feira e dificilmente serão relacionados para o confronto. O treinador também avisou que não vai usar o zagueiro Fábio Luciano e o meia Willians, que estão pendurados com dois cartões amarelos e se forem advertidos contra o Fluminense vão ficar de fora das semifinais.

As dificuldades são tantas que Cuca teve que escalar entre os titulares o volante Toró, que ele também queria preservar por ser o outro jogador pendurado do elenco.

"Realmente os desfalques para esta partida serão muitos e escalar o time está sendo uma tarefa complicada, mesmo tendo um grupo de muita qualidade. Ainda bem que estamos chegando para este clássico sem termos a necessidade de uma vitória para nos classificarmos", comemorou Cuca.

Os jogadores que poderão ganhar uma oportunidade de mostrar serviço no clássico não escondem a motivação com a possibilidade de conquistarem a vaga na equipe titular com a proximidade da fase decisiva.

"Para nós que estamos trabalhando em busca de um espaço no time, qualquer oportunidade para jogar e mostrar serviço é bem-vinda, ainda mais num clássico da importância do Fla-Flu. Se o Cuca me der essa chance vou fazer de tudo para ajudar o Flamengo a conquistar uma importante vitória", disse o lateral-esquerdo Egídio, que chegou a ter oportunidade em alguns jogos da Taça Guanabara, primeiro turno, mas não conseguiu atuar bem. Na ocasião ele estava sendo usado por causa da lesão de Juan, dono da posição e que estava se recuperando no departamento médico.

Dos jogadores considerados titulares só enfrentarão o Fluminense o lateral-direito Everton Silva, o zagueiro Ronaldo Angelim, o meia Erick Flores e o atacante Josiel.

Pelo que se viu no treino desta quinta-feira o Flamengo vai a campo no clássico com a seguinte formação: Diego, Everton Silva, Welinton, Ronaldo Angelim e Egídio; Toró, Jônatas, Kléberson e Fierro; Erick Flores e Josiel.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias