iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/03 - 10:03

Kaká quer ver em campo Brasil que venceu Portugal

Jogador segue treinando com a seleção e está confirmado para encarar o Peru, nesta quarta-feira

Gazeta Esportiva


PORTO ALEGRE - Existem aquelas vitórias inesquecíveis. Aqueles jogos que servirão de exemplo para o futuro e em um momento de dificuldade serão lembrados. O triunfo brasileiro sobre Portugal por 6 a 2, em novembro do ano passado, é uma delas. Realizando uma campanha ruim nas eliminatórias em partidas no Brasil, os jogadores focam aquela goleada como motivação para vencerem o Peru, na quarta-feira.

O problema é que o jogo contra os lusitanos tratava-se de um amistoso. No Beira-Rio, o confronto será pelas eliminatórias, competição que os comandados de Dunga têm proporcionado atuações bem distante dos espetáculos. Isso que no Brasil não há altitude.

Os últimos embates que valiam uma vaga para a Copa do Mundo da África do Sul disputados em território nacional não tiveram nem gol brasileiro. São três 0 a 0 seguidos, diante de Argentina, Colômbia e da fraca Bolívia, bem distante da altitude de La Paz e próximo as belezas naturais do Rio de Janeiro. Apesar do retrospecto, Kaká pensa de maneira positiva.

"Eu lembro do jogo contra Portugal, não o contra a Bolívia. Isso depende do que a gente for buscar. Contra Portugal foi uma vitória convincente diante de uma grande seleção. É um exemplo que temos que seguir", declarou o jogador.

Porém, o meia não nega que é preciso melhorar. Após uma série de atuações que geram desconfiança, o jeito será golear novamente no Brasil.

"Temos a obrigação de ganhar e de fazer o possível para dar um grande espetáculo. Temos que fazer o possível para marcar um gol no começo e desbloquear a defesa", comentou Kaká, que recuperado de uma lesão no pé vai enfrentar o Peru.


Leia mais sobre: kaká seleção brasileira Eliminatórias da Copa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

kaka

Kaká
Meia treinou com a seleçáo na noite de segunda, na universidade PUC do Rio Grande do Sul

Topo
Contador de notícias