iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/03 - 08:28

Flamengo pode garantir vaga na semifinal se vencer Americano

Para se classificar, além de vencer, o Rubro-negro, líder do Grupo B, terá de torcer por tropeços de Macaé e Bangu

Gazeta Esportiva


RIO DE JANEIRO - Embalado por duas vitórias consecutivas, sendo a última a goleada por 4 a 0 sobre o Resende, o Flamengo tenta garantir a vaga nas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, de forma antecipada nesta terça-feira, às 19h30 (Brasília), quando vai ao Estádio Godofredo Cruz, em Campos, medir forças com o Americano pela sétima rodada.

Para se classificar, além de vencer, o Rubro-negro, líder do Grupo B com 13 pontos, terá de torcer por tropeços de Macaé e Bangu, que enfrentam Vasco e Tigres do Brasil, respectivamente. Já o Cano, quinto colocado do Grupo A com oito pontos, não tem mais chances de avançar, mas quer pontuar para brigar por uma vaga na próxima Série D do Campeonato Brasileiro.

Cuca, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a importância de garantir a classificação para as semifinais de forma antecipada nesta terça-feira, ou, pelo menos, chegar em boas condições na última rodada, quando o rival será ainda mais complicado, por se tratar do clássico contra o Fluminense.

"Para nós será muito ruim chegar na última rodada tendo que derrotar de qualquer maneira o Fluminense para se classificar, ou, então, dependendo de outros resultados que não o nosso. Por isso, ganhar nesta terça-feira será muito importante, uma vez que, mesmo que a classificação não venha neste jogo, no máximo vamos precisar de um empate no clássico", alertou Cuca.

Os jogadores do Flamengo concordam com o comandante, mas entendem que derrotar o Americano será importante não apenas em termos de tabela de classificação, mas sim para mostrar que o trabalho está no caminho certo.

"Sabemos como é muito complicado jogar em Campos e vencer o Americano lá. Portanto, logicamente que o triunfo será fundamental em termos de classificação, porém é um resultado que vai dar ainda mais confiança e fazer com que a nossa equipe chegue embalada no clássico contra o Fluminense e nas semifinais", lembrou o lateral-esquerdo Juan.

Para esta partida Cuca não vai conseguir manter a formação que derrotou o Resende. O atacante Zé Roberto, que deixou o jogo reclamando de uma fisgada na coxa direita, foi vetado. O treinador fez mistério em relação ao substituto, dizendo que pode optar pela entrada de Aírton ou de Kléberson. Certo é que, com qualquer um deles, Erick Flores vai jogar no ataque.

Pelo lado do Americano, o técnico Toninho Andrade acredita que a pressão desde o início da partida pode fazer com que sua equipe conquiste o resultado positivo. O treinador promete uma postura muito ofensiva, com seu time marcando no campo do adversário e forçando o erro do Flamengo.

"A vitória também é importante para a nossa equipe, apesar de reconhecermos as dificuldades de se enfrentar o Flamengo. Mas acredito que apenas tentando jogar de igual para igual é que vamos conseguir surpreender o time deles", disse Toninho.

Para esta partida, o treinador vai promover uma modificação em relação à formação que derrotou o Friburguense por 1 a 0 na rodada passada. O zagueiro Anderson volta de suspensão e vai ocupar o posto de Nirley.

FICHA TÉCNICA
AMERICANO X FLAMENGO

Local:
Estádio Godofredo Cruz, em Campos (RJ)
Data: 31 de março de 2009 (terça-feira)
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva (RJ)
Assistentes: Jackson dos Santos (RJ) e Luiz Felipe Costa (RJ)


FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Ibson, Leonardo Moura e Kléberson (Aírton); Erick Flores e Josiel
Técnico: Cuca

AMERICANO:
Jefferson, Elson, Anderson e Carlão; Paulo Henrique, Renan, Siller, Eberson e Ernani; Diego Sales e Kieza
Técnico: Toninho Andrade


Leia mais sobre: Flamengo Taça Rio

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Josiel

Josiel
Atacante, apelidado de "Jesus da Gávea", é um dos goleadores do Fla na temporada

Topo
Contador de notícias