iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/03 - 19:48

Bonamigo avisa: "Se pegarmos o Santos pensando em empatar, vamos perder"

Técnico está preocupado com o Peixe depois de bom resutado contra o Marília

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O elenco, a comissão técnica e a torcida da Portuguesa encerraram a goleada sobre o Marília por 4 a 1 neste sábado pensando somente na próxima partida do Campeonato Paulista, contra o Santos, na quinta-feira. Para o duelo decisivo na Vila Belmiro, o técnico Paulo Bonamigo já avisou: o time vai para atacar.

"Hoje melhoramos um pouco o nosso saldo de gols, que é um dos critérios de desempate, mas o mais importante é ir pra Vila Belmiro sem pensar em empatar, que é como pensa um time pequeno. Se formos para empatar, vamos perder", avisou o comandante.

A boa vantagem de gols obtida no Canindé fechou com chave de ouro a ótima 18ª rodada do Paulistão: beneficiada pelo empate sem gols do Santos com o Barueri, a Portuguesa abriu três pontos de vantagem para o time da Baixada. Além disso, leva a melhor sobre o Peixe também nos critérios de desempate: tem mais vitórias e um gol a mais no saldo.

"Falei para o grupo que seria importante vencer, se possível, com um placa mais volumose, porque tem esse detalhe: o saldo de gols pode fazer a diferença no final. A equipe tentou, o Giovani (goleiro do Marília) fez ótimas defesas, imprimimos um ritmo forte, mas erramos um pouco no primeiro tempo. O resultado de 4 a 1 ficou de bom tamanho", avaliou o treinador.

Um dos responsáveis pela goleada sobre o Marília foi o meia Fellype Gabriel, que concordou com Paulo Bonamigo ao comentar o efeito da vitória conquistada com dois gols seus: "Isso é fruto do trabalho, dos treinos de finalização para tentar caprichar ao máximo. Hoje isso foi muito importante porque passamos o Santos no saldo de gols".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias