iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/03 - 15:29

Na súmula, árbitro cita reclamação de Diego Souza

Robério Pereira Pires relatou a forte reclamação do atleta ao ser expulso na partida contra o Bragantino

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Além de perder o clássico contra o São Paulo, o meio-campista Diego Souza pode encontrar mais problemas para defender o Palmeiras na sequência do Campeonato Paulista. O árbitro Robério Pereira Pires descreveu na súmula a forte reclamação do atleta ao ser expulso na partida desta terça-feira contra o Bragantino.

Diego Souza já tinha o cartão amarelo e agarrou um adversário no meio-campo. Rogério Pereira Pires não teve dúvidas em mostrar o vermelho. Imediatamente, o palmeirense partiu para uma forte reclamação com o apitador.

A súmula apresentou a seguinte descrição: "Aos 65 minutos de jogo (20 minutos do segundo tempo), expulsei o senhor Diego de Souza Andrade por agarrar pela camisa o seu adversário de número 8, o senhor César Augusto Mainardi da Silva, durante disputa de bola. O expulso havia sido anteriormente advertido com cartão amarelo e após a expulsão dirigiu-se a mim e proferiu as seguintes palavras: Puta que pariu, c..., você me tirou do próximo jogo porra, você está de sacanagem. Após o fato, retirou-se de campo".

Se o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) entender que houve ofensa, Diego Souza pode ser enquadrado no artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena varia de duas a seis partidas de gancho.

Rogério Pereira Pires também incluiu uma conversa com o técnico Wanderley Luxemburgo. Porém, o treinador se mostrou mais educado no contato com o árbitro:

"Após o término da partida, nas dependências internas do Estádio, mais precisamente na escada que da acesso ao vestiário da equipe de arbitragem , estava o senhor Wanderley Luxemburgo da Silva, CREF. 054519, técnico da equipe mandante que proferiu as seguintes palavras em tom elevado de voz: Você é um Árbitro muito bom, mas tem que usar o mesmo critério para as duas equipes. Você deveria ter expulsado também o jogador deles".


Leia mais sobre: Diego Souza Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias