iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/03 - 10:47

Uefa criará comissão para controlar gastos de clubes europeus

"O objetivo principal desse órgão será realizar auditorias financeiras nos clubes para assegurar que os mesmos estão agindo de forma correta", diz comunicado oficial

Gazeta Esportiva

COPENHAGE (Dinamarca) - O presidente da Uefa, Michel Platini, já declarou inúmeras vezes o quanto considera absurdos os valores atuais que envolvem certas transações do futebol mundial, como a oferta do Manchester City ao Milan pelo meia Kaká, que ultrapassou a casa dos € 100 milhões.

Pensando em colocar um limite no que considera exagerado, a entidade anunciou, nesta terça-feira, em reunião realizada em Copenhage, na Dinamarca, que criará uma comissão destinada a controlar os gastos dos clubes europeus.

"O objetivo principal desse órgão será realizar auditorias financeiras nos clubes para assegurar que os mesmos estão agindo de forma correta. Poderá, igualmente, se necessário, fazer investigações para observar se os clubes estão respeitando todos os regulamentos", diz o comunicado oficial da Uefa.

A comissão que irá controlar os gastos dos clubes será formada por oito membros, todos eleitos pelo Comitê Executivo da Uefa, e formada por pessoas com formação especializada nas áreas jurídica e financeira.

Os membros eleitos para formar a comissão terão acesso às contas dos clubes e poderão verificar também se as Federações atribuíram de forma correta as licenças para os torneios continentais.

 


Leia mais sobre: Uefa Michel Platini

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias