iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/03 - 20:40

Com gol de Marcelinho Paraíba, Coxa bate o Nacional

Ex-flamenguista estreiou bem no alviverde, que se recupera de crise no campeonato estadual

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Após três tropeços seguidos no Campeonato Paranaense, que deixaram o técnico Ivo Wortmann ameaçado, o Coritiba se reabilitou e bateu o bom Nacional por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira meste domingo. Com direito a gol do estreante Marcelinho Paraíba, o Coxa chegou aos 24 pontos e garantiu pelo menos a vice-liderança antecipada da primeira fase, que dará vantagens na sequência da competição.

Depois de dominar a primeira etapa, o primeiro gol coxa-branca aconteceu aos 32 minutos, com o zagueiro Cleiton, que aproveitou cruzamento para tocar de cabeça para o fundo das redes. Na segunda etapa, Marcelinho Paraiba marcou seu primeiro gol com a camisa Alviverde aos 14 minutos e, aos 16, Cris descontou para o NAC.

Na próxima rodada, a última da fase de classificação do Estadual, o Coritiba vai ao norte do Estado, onde enfrenta na quarta-feira o desesperado e tradicional Londrina, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. Já o Nacional termina a fase jogando em Rolândia, diante do J.Malucelli, no Estádio Erick Georg.

O jogo
As equipes começaram a partida se estudando, sem muita movimentação no setor ofensivo. Aos cinco minutos, Renatinho cobrou falta na área e o estreante Marcelinho Paraíba, de primeira, bateu para boa defesa de Vinicius. Aos nove minutos, Gauru fez jogada individual e cruzou, mas o goleiro deixou a meta para impedir a chegada de Marcos Aurélio. Aos 11 minutos, Renatinho cruzou e Vinícius apareceu para afastar de soco.

O Coxa tinha mais volume de jogo e se aproximava de abrir o placar. Aos 15 minutos, Renatinho cruzou no primeiro pau e Pereira chegou para desviar para a linha de fundo. Aos 18, Marcelinho cobrou falta e Vinícius tocou para escanteio. A resposta veio aos 23, em cobrança de falta de Bruno Flores, que Vanderlei defendeu. O jogo ficou mais truncado, com muita luta no meio-de-campo.

Contudo, o time da casa queria a vitória para se reabilitar diante da torcida e, aos 32 minutos, Cleiton, de cabeça, aproveitou cruzamento de Renatinho e mandou para o fundo das redes. Aos 37, depois de uma boa triangulação, Marcelinho Paraíba arriscou de fora da área, mas para fora. Aos 42 foi a vez de Marcos Aurélio chutar pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o NAC voltou com a defesa ainda mais forte, tentando esperar o Coxa para explorar os contra-ataques. Aos quatro minutos, Marcelinho Paraíba, aproveitando rebote, desviou pela linha de fundo. O Nacional respondeu aos sete, com Cris, que recebeu lançamento de Russo e bateu para fora, desperdiçando a melhor chance do time até então.

Até que aos 14 minutos, Pedro Ken mandou a bomba, o goleiro rebateu e Marcelinho Paraíba, empurrou para as redes com categoria. Mas dois minutos depois Cris, aproveitando cruzamento, descontou para o time de Rolândia. Aos 21, em um contra-ataque rápido, Cris recebeu cruzamento, se esticou todo e quase empatou. A partida ficou equilibrada e o técnico Ivo Wortmann colocou sangue novo em campo.

Movimentando-se bastante, Marcelinho Paraíba deu um bom passe para Marcos Aurélio, aos 34, mas o atacante foi travado antes do chute. O Nacional ainda tentava buscar o empate, mas a defesa coxa-branca estava bem postada. Aos 41, Grafite arriscou o chute e Vanderlei fez a defesa no meio do gol. Aos 45, Geandro desviou cruzamento e acertou o travessão, assustando o torcedor no Alto da Glória.

Iguaçu e Rio Branco ficam no empate: No mesmo horário o Iguaçu recebeu o Rio Branco no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, e ficou apenas com empatou por 1 a 1. Logo no primeiro minuto de partida, Alan abriu o placar para a Pantera do Vale, mas Max deixou tudo igual aos cinco do segundo tempo. Com o resultado, o time da casa continua ameaçado na vice-lanterna, enquanto o Leão da Estradinha deve se despedir apenas comemorando a permanência na primeira divisão.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 1 NACIONAL


Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 22 de março de 2009, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Valdir dos Santos (PR)
Assistentes: Frederika Marianne de Jager e Fabiano Colpani (ambos do PR)
Cartões amarelos: Renatinho, Marcos Aurélio e Marcelinho Paraíba (Coritiba); Russo e Bruno (Nacional)

GOLS: CORITIBA: Cleiton, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Marcelinho Paraíba, aos 14 minutos do segundo tempo
NACIONAL: Cris, aos 16 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei, Rodrigo Heffner (Márcio Gabriel), Pereira, Cleiton e Guaru (Leandro Silva); Douglas Silva, Pedro Ken, Carlinhos Paraíba e Renatinho; Marcos Aurélio (Ariel Nahuelpan) e Marcelinho Paraíba
Técnico: Ivo Wortmann

NACIONAL: Vinícius, Diogo, Marcão e Bruno Matavelli; Jackson (Geandro), Barata, Russo, Bruno Flores (Grafite) e Renan; Cris e Paulinho.
Técnico: Gilberto Pereira


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias