iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/03 - 09:53

Com tabela na cabeça, Ceni esquece topo e cobra vaga
Com as cinco partidas que ainda restam, o São Paulo se sente ameaçado por outras três equipes na classificação

Gazeta Esportiva

A importante vitória fora de casa na Copa Libertadores da América deixa o São Paulo mais tranquilo para buscar agora sua classificação à próxima fase do Campeonato Paulista. Em terceiro lugar no Estadual, o goleiro Rogério Ceni já considera impossível alcançar a liderança nas cinco rodadas que restam, mas cobra a vaga na semifinal.

"Não vamos alcançar a liderança na fase classificatória. O Palmeiras venceu o Noroeste e chegou aos 36 pontos, enquanto nós temos 29. Nem qualquer outro time vai conseguir tirar esta liderança do Palmeiras. Por isso, nosso objetivo passa a ser a classificação para depois tirarmos essa desvantagem em um encontro nas rodadas decisivas", analisou.

Com as cinco partidas que ainda restam para cada clube, o São Paulo se sente ameaçado por outras três equipes na classificação. Portanto, Rogério Ceni quer um triunfo na tarde de domingo, contra o Paulista, em Jundiaí.

"Ainda faltam cinco rodadas no Paulista e há três equipes com possibilidade de nos passar ou igualar neste fim de semana", avaliou o capitão, que tem na cabeça as partidas dos concorrentes.

"O Santo André tem 26 pontos, enquanto Santos e Portuguesa têm 27. Todos têm jogos difíceis neste fim de semana. O Santos pega o Corinthians no Pacaembu, o Santo André joga com o Botafogo em Ribeirão Preto, e a Portuguesa pega o Ituano em Itu. E nós jogaremos fora contra o Paulista. Todos jogam fora de casa e têm jogo complicado", analisou.

Depois de citar com precisão o compromisso de cada concorrente, o goleiro explicou que costuma estudar a tabela para pensar no que o Tricolor precisa fazer. "Eu não sei os outros jogos, mas dou uma olhadinha nos que são do nosso interesse", finalizou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias