iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/03 - 15:20

Sérgio Guedes reencontra Botafogo esperando dificuldades
O Santo André vai a Ribeirão Preto contando com a experiência de seu comandante para triunfar na competição

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - Quatorze anos depois de vestir a camisa do Botafogo-SP pela última vez, ainda como goleiro, o agora técnico Sérgio Guedes se prepara para reencontrar a equipe neste sábado, pelo Campeonato Paulista. O Santo André vai a Ribeirão Preto contando com a experiência de seu comandante para triunfar na competição.

"Eu já joguei no Botafogo e sei como são as coisas lá. Trata-se de um dos times mais tradicionais do interior do país e, com certeza, eles vão utilizar o fator campo para buscar a vitória", avisou Sérgio Guedes, preocupado com o jogo que será realizado às 20h30 (de Brasília). Ele espera que o elenco do Ramalhão não se abale com a pressão que deve vir das arquibancadas.

"A torcida botafoguense costuma empurrar nos jogos no Santa Cruz e precisamos trabalhar forte para buscar a vitória", continuou Guedes, que guarda boa lembranças do clube tricolor: em 1995, participou da campanha que levou o time de volta à elite do futebol paulista.

Problema - Sérgio Guedes terá apenas um desfalque para o confronto em Ribeirão Preto: o zagueiro Marcel, expulso no empate sem gols com o Corinthians, na última rodada. Por conta disso, o jogador foi denunciado e será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Marcel foi expulso por Wilson Luiz Seneme depois de dar um carrinho em Dentinho. O atleta foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar jogada violenta, que pode render até seis jogos de suspensão. O Santo André também vai ao tribunal, por conta do atraso no início do jogo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias